H1N1: Serafim participa de audiência pública e alerta para prevenção

H1N1: Serafim participa de audiência pública e alerta para prevenção

O Deputado Serafim Corrêa participou de audiência pública na manhã desta sexta-feira, 8, no auditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Amazonas sobre a epidemia do vírus H1N1 no Estado. A gripe já matou 17 pessoas e atingiu outras 69. Os números são confirmados pelas autoridades de saúde.

 

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde, Rosemary Costa Pinto, fez uma explanação e detalhou todos os passos dos vírus e suas mutações. Ela alertou sobre a prevenção. “É importante  lavar as mãos com frequência, principalmente antes de tocar nas mucosas (olhos, boca e nariz), após espirrar e atentar para o uso de lenços de papel descartáveis, álcool em gel e todas as medidas necessárias de higiene”, reiterou Rosemary.

 

Para Serafim, a explanação foi essencial para o entendimento da disseminação do vírus e a prevenção da doença. “ Vamos redobrar os cuidados, principalmente com as pessoas dos grupos de risco, que são crianças, grávidas, idosos, hipertensos, diabéticos, obesos e os que se encontram com a saúde debilitada. É prudente evitar ambientes lotados, de pouca circulação  e ficar atento aos sintomas do H1N1, procurando o serviço de saúde imediatamente em caso de necessidade”, alertou o deputado.

 

A audiência pública foi promovida pela Comissão de Saúde  da Assembleia Legislativa e reuniu outros deputados que acompanharam as discussões. Médicos infectologistas que atuam nos hospitais públicos de Manaus também participaram.