É Fantástico! A Máfia dos Radares no Brasil (e em Manaus também)

O vereador Joaquim Lucena (PSB/AM) falou hoje na tribuna sobre a repercussão de uma matéria exibida ontem no programa global FANTÁSTICO (assista aqui: http://glo.bo/gFDASF ), onde uma matéria-investigativa deixava bem claro, como funciona o esquema “caça-niquel” dos radares nas grandes cidades do país.

Sem surpresa nenhuma, uma das empresas denunciadas foi a CONSLADEL! A mesma que venceu uma licitação no valor aproximado de R$ 93.000.000,00 ( isso mesmo! 93 milhões de reais) na cidade de Manaus.

Em 2009 o então vereador Marcelo Ramos (PSB/AM) denunciou essa licitação e foi ao MP protocolar a denúncia que está até hoje tramitando. Mas claro que o atual prefeito não ficou “quieto” e conseguiu de alguma forma autorizar a aprovação dessa licitação vergonhosa!

O vereador irá entrar com um requerimento de número 351/2011 pedindo informações dessa empresa, pois entende que esta empresa NÃO pode atuar na nossa cidade.

“O atual prefeito costuma falar que é contra as coisas erradas, espero que ele tenha a sensibilidade de rever esse contrato firmado e suspenda o mesmo” afirma o vereador na tribuna.

“É mais uma empresa, mais uma “falcatrua” que a prefeitura tem ao seu lado”. Esperamos que as informações cheguem para que possamos ELIMINAR essas empresas que chegam na cidade apenas para faturar.

Acompanhe abaixo o vídeo em que o ex-vereador Marcelo Ramos denunciou a roubalheira desses radares!

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.

4 thoughts on “É Fantástico! A Máfia dos Radares no Brasil (e em Manaus também)

  1. Prezados,
    Algum engenheiro ou “ser dotado de sabedoria em trânsito”, saberia explicar o por que de instalar redutores de velocidade (radares), próximos a passagem de níveis ou viaduto em Manaus? Os viadutos e passagens de niveis não tem a função de melhorar as condições de trânsito? Então, porque instalar RADARES ?
    Estarei aguardando que os responsáveis por sua implantação nos responda. Quem sabe no mesmo nível, que um secretário municipal da administração atual, que logo que assumiu deu uma explicação catedrática para a pavimentação de manaus e até hoje nada implantou nesse sentido, onde a pavimentação em alguns trechos da cidade parece um redutor de velocidade natural, em virtude das várias depressões (buracos,burachudos e outros) nestas vias.

  2. Prezados,
    Alguém sabe informar do caso ESPARSANCO? Foi dada explicação pública para o relatório dos Engenheiros do TCE/Am ?

  3. O burro do repórter nem pra perguntar se dá pra adulterar o equipamento pra aumentar a velocidade registrada e assim aplicar mais multas e gerar mais receita pros municípios. Eu sempre desconfiei dessa possibilidade mas o repórter é inocente demais…. nem pra perguntar, anta.
    Se os caras admitem isso ia ter uma enxurrada de pedido de anulação de multa.

Comments are closed.