Vereador quer esclarecimentos sobre a contratação da empresa Consladel

A vinculação da empresa Consladel, especializada em radares eletrônicos, num esquema de fraude denunciado na noite de domingo, durante matéria jornalística do Fantástico, da Rede Globo, foi um dos temas levado à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo vereador Elias Emanuel, na manhã de hoje (14).

Ele entrou com um requerimento à Mesa Diretora da Casa solicitando as presenças dos secretários Américo Gorayeb, de Infraestrutura e do coronel Walter Cruz, da Manaustrans para esclarecer a relação entre a empresa e a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). “A presença dos dois é necessária, visto que foi a Seminf quem fez o edital de licitação e contratou a Consladel e a Manaustrans, que deverá fiscalizar a aplicação das multas por meio dos radares”, argumentou o parlamentar.

Além disso, o vereador – que é líder da oposição na Casa e também do PSB – questiona a qualidade da pintura vermelha nas faixas de pedestre, espalhadas pela cidade, serviço que está sendo executado pela referida empresa. “É importante que a Prefeitura esclareça qual é a tinta que está usando e que material está sendo utilizado? Isso também faz parte do pacote da Consladel”, observou Elias.

Da assessoria do vereador Elias Emanuel.