Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista terá atrações especiais este ano. Além da tradicional festa por conta da passagem do dia dedicado aos profissionais do Jornalismo, a Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Amazonas (Sescoop-AM), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) farão a entrega do 1º Prêmio de Jornalismo Cooperativista do Amazonas aos profissionais que se destacaram com suas produções divulgando as ações econômicas e sociais realizadas pelas cooperativas amazonenses.

O Sindicato dos Jornalistas também vai anunciar o lançamento do 1º. Prêmio Narciso Lobo de Jornalistas. O evento acontece a partir das 19h, no auditório do Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), centro histórico de Manaus. Depois, tem atração musical com o cantor e compositor Pedro César Ribeiro e banda, trazendo o melhor da Música Popular Brasileira para alegrar ainda mais a noite.

O evento tem patrocínio da Honda e apoio da Secretaria do Estado da Cultura e Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem).

O 1º Prêmio de Jornalismo Cooperativista é também uma forma de incentivo aos profissionais da imprensa a produzir e divulgar matérias de qualidade sobre o tema cooperativismo. Com a instituição do prêmio está sendo criada uma boa alternativa para aproximação dos jornalistas profissionais com o tema.

A iniciativa escolherá as melhores matérias nas categorias de Jornalismo Impresso (jornais e revistas); Radiojornalismo (emissoras de rádio) e Telejornalismo (canais de TV aberta) que façam referência às ações econômicas ou sociais das cooperativas amazonenses registradas no Sistema OCB-SESCOOP/AM (representante legal das mesmas, segundo a Lei Federal 5.764/71), ao cooperativismo amazonense de modo geral ou ações que envolvam os cooperados, os funcionários e a comunidade onde essas estruturas estão inseridas.

As matérias analisadas foram veiculadas no período de 20 de abril de 2010 a 28 d e fevereiro do corrente ano. As vencedoras levarão o prêmio de R$ 3.000,00 (três mil reais).

O Prêmio Narciso Lobo de Jornalismo do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas vai premiar jornalistas nas funções de diagramador, ilustrador, repórter-cinematográfico, repórter fotográfico, textos para rádio, TV, jornal, revista e internet.

A parte festiva da noite inicia depois da solenidade de entrega e lançamento dos prêmios e ocorrerá na arena do Palacete Provincial.

Contatos:

Sindicato dos Jornalistas: 3234-9977

Presidente: César Wanderley: 9211-6195, 3635-9445,

Vice-presidente Wilson Reis: 8408-6163

Sindicato dos Jornalistas

www.jornalistasam.com.br

(92) 3234-9977

(92) 3635-9445

(92) 9335-6532

(92) 8168-5689

(Presidente César Wanderley)