Mais um absurdo! Aumento da tarifa da água… na “na surdina”!

Na Audiência Pública realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Manaus, com o presidente da Águas do Amazonas, o vereador Joaquim Lucena foi contundente ao dizer ser contrário a qualquer tipo de aumento que possa existir neste exato momento. Primeiro porque não existe nenhum fato novo para que possa ser efetivado tal aumento, segundo porque a empresa responsável pelo abastecimento não vem realizando um serviço à altura dos preços cobrados.

Lucena enfatizou que a empresa diariamente vem descumprindo o contrato à medida que deixa faltar água nos bairros, e que em muitos casos leva dias para solucionar os problemas. Para ele não é possível que uma empresa desse porte, esteja sempre em manutenção, fazendo com que a população sofra com a falta do abastecimento. Disse também que outro fato desagradável, é que muito dos buracos da cidade, são feitos pelas operações que esta empresa realiza, deixando sujeira espalhada por onde passa.

“Em todos os lugares que ela chega, ficam restos de materiais, entulhos, meios fios quebrados. A prefeitura já não da conta dos seus problemas, que dirá dos outros”, argumentou.

Para ele a discussão tem ficar mantida na casa, gerar uma reflexão mais ampla sobre o problema, fazendo com que os parlamentares não baixem a guarda, deixando “portas abertas” para instalação de mais um aumento.

“Eu espero que meus pares sigam firmes e não aceitem esse novo reajuste! Eu não aceito!”, disse.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.