Cronista Arnaldo Santos é homenageado com a Medalha Ruy Araújo

O cronista esportivo Arnaldo Santos recebeu a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Medalha Ruy Araújo, nesta quarta-feira (17). A propositura é do deputado Serafim Corrêa (PSB) e foi aprovada por unanimidade pela Casa. “Arnaldo dedicou os últimos 56 anos da sua vida ao bom esporte e, nada mais justo do que homenageá-lo com a Medalha Ruy Araújo como um reconhecimento a tudo aquilo que ele fez, seja como cronista, dirigente esportivo, atleta e treinador.

Ele embalou muitas gerações com o programa de televisão ‘AS nos Esportes’,  campeão  de audiência da época,  que  ficou famoso com o bordão ‘Seja bom menino, bom aluno e bom de bola, porque craque na bola é craque na escola’. “Gerações  cresceram ouvindo e vendo Arnaldo dizendo isso na televisão. Pregando o esporte como uma alternativa para fugir das drogas, há 40 anos, quando ainda não  era o flagelo que é  hoje. Essa homenagem pode até  ser tardia, mas justa e merecida ela é”, disse Serafim.

Durante seu discurso, o parlamentar fez alusão e pediu ao público uma salva de palmas ao ícone do esporte local, Amadeu Teixeira.

Arnaldo Santos, amazonense  que cresceu no bairro  da Cachoeirinha, emocionado, reviveu  e dividiu muitas histórias de sua vida e do esporte com a plateia.  Ele destacou a história do menino Tenório Telles, vindo do município de São Tomé do Purus, no AM, e que veio morar no bairro Educandos para estudar na capital. “Ele ficava na janela dos vizinhos para assistir ao ‘AS nos esportes’, estudou, se dedicou e hoje, o poeta e escritor Tenório integra a Academia Amazonense de Letras”, contou.

O cronista encerrou o seu discurso deixando um recado para a sociedade. “Todos os dias somos chamados a um grande desafio, o desafio da vida. Só experimenta a vitória quem tem coragem de arriscar. Os desafios nos ensinam a viver. É preciso amar a vida e querer vivê-la com intensidade. A minha vida eu construí tendo a bola como parceira e cúmplice do meu próprio destino”, ensinou.

 

Texto: Assessoria do Deputado