Confirmado: Manaus é sede da Copa em 2014

vivaldaonovo

Hoje teremos a festa para comemorarmos a escolha de Manaus como uma das cidades da Copa do Mundo de 2014. Será na frente do Vivaldão a partir das nove horas da manhã e vai rolar o dia inteiro.

É justa a comemoração depois de mais de um ano de empenho de todos para que vivêssemos este momento.

A partir de segunda feira começa outra fase: a de dotar Manaus da infra-estrutura necessária para recebermos a Copa de 2014. São investimentos nas mais variadas áreas, algumas com recursos públicos, outras com recursos da iniciativa privada.

Hoje haverá festa nas outras cidades que foram escolhidas. Em Pernambuco, ao contrário do que muitos pensam, a Copa não será Recife, mas São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife. A festa lá já tem até jingle. Clique aqui e ouça.

11 thoughts on “Confirmado: Manaus é sede da Copa em 2014

  1. Manaus quer mais do que ser sub-sede da Copa!
    Manaus quer escolas com qualidade para suas crianças!
    Manaus quer bom atendimento nas redes estadual e municipal de saúde!
    Manaus quer segurança para seus cidadãos, e não somente para os turistas que virão na copa!
    Manaus quer transporte de qualidade não só para os turistas, mas para o seu povo também!
    Manaus quer respeito dos seus governantes, não quer ver diariamente escândalos de corrupção, com enriquecimento ilícito de políticos e de membros do judiciário!
    Manaus quer ruas limpas e com calçadas para seus cidadãos!
    Manaus quer, um dia, poder dizer que também sente “orgulho de ser amazonense”!

  2. SARAFA, ESPERO QUE TUDO OCORRA COM CLAREZA E TRANSPARÊNCIA AGORA. IMAGINA SE CERTO PREFEITO GANHE A ELEIÇÃO PARA O GOVERNO?

    DO JEITO QUE ELE ESTÁ MODERNIZANDO MANAUS COM BURACOS, IMAGINEM O ATUAL PREFEITO NO GOVERNO. PODE ACABAR TRANSFORMANDO UM SONHO EM UM PESADELO HORRÍVEL.

    POR ISSO NÓS AMAZONENSES NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE SENHOR CHEGAR AO GOVERNO DE NOVO. É CLARO, CASO A JUSTIÇA NÃO FAÇA O SEU TRABALHO ANTES, POIS O ATUAL PREFEITO RESPONDE POR UM LOTE DE ACUSAÇÕES!

    SARAFA, VOLTA LOGO!!!

  3. E QUANDO VOLTAR, TAMPA OS BURACOS DAS RUAS, POIS MANAUS ESTÁ UM INFERNO!

    VOLTA LOGO!

  4. SARAFA, O AMAZONINO FOI VAIADO NO VIVALDÃO DEPOIS DO ANÚNCIO. SERÁ QUE OS ELEITORES ESTÃO ENTRANDO NO EIXO? TOMARA QUE CONTINUE ASSIM, E A POPULAÇÃO DE MANAUS E DO AMAZONAS COMO UM TODO, VOTEM CONSCIENTE E NÃO PENSEM MAIS QUE EXISTE UM SALVADOR DA PÁTRIA, MAS SIM PESSOAS PREPARADAS PARA GOVERNAR E FAZER COM QUE O NOSSO ESTADO E NOSSA CAPITAL SOFRA UMA TREMENDA TRANSFORMAÇÃO PARA MELHOR!

    VOLTA LOGO SARAFA!

  5. Notícia boa , mas com um efeito colateral ruim:O Amazonino não vai perder a chance de auto-intitular-se “O prefeito da copa” e a grande massa ignorante e mal informada vai atribuir a ele todas as obras e realizações do período.Com esta `apropriação indébita` dos louros da copa, pode até se reabilitar politicamente, visto que seu mandato até aqui tem sido um desastre.

  6. Sr. Serafim, faço parte de uma minoria que não concorda com a realizaçao da copa do mundo no Brasil. Em um país cheio de mazelas sociais gastar dinheiro público com construções de estádios de futebol é desperdício. Mesmo com as propagadas verbas que virão para melhorar a infra-estrutura das capitais que irão receber a copa do mundo tenho a preocupaçao com desvios dessas verbas para os bolsos de grupos ligados aos nossos governantes. Um exemplo disso é aqui em Manaus. O Governo do estado já licitou em abril, a construção do centro de convenções que será construído ao lado do estádio. Como isso pode acontecer, se somente no domingo passado a FIFA divulgou a lista das cidades sedes. A vencedora foi a Construtora RD Engenharia, também conhecida entre os empreiteiros como “RUIM DEMAIS” pela qualidade de suas obras e segundo dizem tem ligações com um ministro. Não vamos dar uma de leso, todo mundo já sabia que Manaus seria escolhida, mas o governador pelo menos poderia esperar um pouco. Isso dá muito na vista. Uma pergunta? Essa obra já estava contemplada no orçamento estadual 2009, que milagre é esse ? Isso é apenas o começo da roubalheira. Sou empreiteiro, sei o que estou escrevendo. Por favor coloque o meu post.

  7. Parabéns! Nossa MANAUS foi escolhida como Sub-Sede da Copa 2014.

    Como ex-funcionária pública, apaixonada pela minha cidade, acredita que precisamos de muitas estratégias para oferecer aos visitantes da Copa o melhor em: segurança, atendimento, meios de hospedagem, saúde pública, transporte aquático, rodoviário e urbano saneamento básico, meios de comunicação, rede bancária e cursos de capacitação.

    Para mim você foi o “PREFEITO AMBIENTAL”, ou seja, na sua administração as Secretarias se integraram em muitas ações ambientais com sucesso (Fóruns Ambientais, Projeto Coletivos Educadores, Implantação da A3P, Cidade Amiga da Amazônia, Coleta Seletiva, Corredores Ecológicos Urbanos, Projetos Educação Ambiental nas Escolas Municipais com prática nos mais diversos Eventos, entre outros).

    No domingo, após o resultado positivo de Manaus na Copa, ouvi da Rádio Cidade um anúncio direcionado aos possíveis candidatos com capacidade de trabalhar com locução, quem sabe em algum programa já (ou não) idealizado.

    Vibrei de imediato, na possibilidade de criar um PROGRAMA AMBIENTAL para Manaus somando-se a necessidade de maior sensibilização da sociedade para um meio ambiente mais acolhedora e ecologicamente correta.

    No papel escrevi: 1- MOMENTO ECO-CIDADE – Turismo e Meio Ambiente.
    2- EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

    Pensei na Educação Ambiental, porque este tema tem como proposta desenvolver valores, ações e estimular a transformação social, levando às pessoas o conhecimento sobre o meio físico e as inter-relações entre o homem e o meio ambiente para que possam compreender as questões ambientais e se comprometerem, através de novas ações efetivas, com a conservação e a preservação do meio ambiente.
    Como uma ferramenta em prol do desenvolvimento sustentável a EA vem ganhando destaque no meio acadêmico e aos poucos está ocupando espaço em outros setores da sociedade, ampliando a consciência ambiental individual e coletiva.

    Lembrei-me ainda de que as empresas precisam ser incentivadas a estabelecer parcerias com as escolas de sua vizinhança. Percebo que ainda é insuficiente a participação das empresas em projetos locais e regionais. É nas escolas que formamos também o cidadão trabalhador, apto a se conduzir na vida produtiva, sentindo-se co-responsável pelo progresso e realização da empresa e/ou coletividade.

    REFLEXÃO/AÇÃO: “O tema EA deve estar integrado a todos os componentes curriculares e transitar nas variadas áreas do conhecimento humano, passando pelos princípios ético e moral de cidadania”.

    Prezado Serafim, não sei se estou correta. Esta é uma maneira de passar idéias pra colaborar com os Gestores de Manaus e com certeza, espero que outras pessoas façam o mesmo. Acadêmicos, Professores, Mestrandos e Doutores podem lançar propostas para uma Manaus mais humana. Vendam idéias se achar necessário. Não devemos apenas criticar, ao contrário, podemos opinar sobre o que é melhor para uma sociedade mais justa e com melhor qualidade de vida.

  8. Mocinha, você está sendo ludibriada pela senhora Vânia! Tome cuidado com sua criticidade.

  9. ESSA CIDADE NAUM TEM NEM FUTEBOL!!O POVO NAUM SABE NEM O QUE É FUTEBOL. ESSE ESTADIO SÓ VAI SER UTILIZADO P/ DANÇA DE BOI!!!

  10. agora é tempo de reflexao
    da proxima vez nao seja cercado de puxa sacos que falem sim a tudo que o sr.disser
    mais de pessoas que tenham coragem de dizer o que esta errado na sua cara
    como a ultima gestao.

Comments are closed.