Aleitamento materno: A medalha é nossa

A minha administração registrou avanços muito importantes na saúde como o SAMU, a Maternidade Moura Tapajós, o Remédio Fácil, o concurso público, o Plano de Cargos e Salários que garantiu os melhores salários do Brasil para os profissionais da saúde.

Tentaram desmerecer esses avanços, mas ao final a verdade vai triunfando.

No aleitamento materno Manaus passou a ser referência para o Brasil. A atual administração, que recebeu uma herança bendita sabia e sabe disso. Quando o Ministério da Saúde, em março deste ano, abriu as inscrições para o II Prêmio BIBI VOGEL, a Secretária Municipal de Saúde inscreveu Manaus apresentando o trabalho realizado em 2007/2008, conforme prevê o edital.

Pois bem: saiu o resultado e Manaus é uma das quatro cidades brasileiras em 5.560 municípios a ganhar o prêmio que vai ser recebido, por certo, com muita festa pela atual administração. Só é preciso dizer que esse prêmio foi ganho com a herança bendita que receberam e da qual ainda reclamam. Mas na hora de concorrer com a certeza de vitória pelo belo trabalho realizado é com os meus números que se apresentam, sem dizer para a cidade que os números são nossos, e não deles.

No entanto, aqui em Manaus omitiram que os dados eram da minha administração nos anos 2007/2008. Divulgaram a notícia como se o mérito fosse da administração deles. Vejam o que disse o Dr. Deodato, Secretário Municipal de Saúde, ao Portal da Prefeitura de Manaus onde a conquista foi manchete como se o mérito fosse deles:

“É um reconhecimento que serve de estímulo e indicam que estamos no caminho certo em nossas ações de promoção da saúde”, destacou o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, ao ressaltar que o aleitamento materno contribui com 13% da redução da mortalidade em menores de cinco anos.

Que coisa feia, hein, Dr. Deodato. Usar os dados dos outros e se vangloriar como se eles fossem seus. Isso depõe contra a sua reputação diante do Ministério da Saúde e de todos os seus colegas. Ao receber o prêmio, espero que o senhor tenha a dignidade de dizer de quem é o mérito.

O mérito é da equipe anterior, liderada pelo Dr. Jesus Pinheiro e composta por todos os profissionais de saúde que trabalharam na SEMSA nos dois anos a que se referem os dados.

A todos eles, em especial ao Dr. Jesus, o meu abraço e reconhecimento por tudo o que fizeram em prol do aleitamento materno e da saúde em nossa cidade.

Abaixo veja a notícia retirada do site do Ministério da Saúde:
noticiamsaleit

40 thoughts on “Aleitamento materno: A medalha é nossa

  1. Assim é a vida Serafim.O importante é que contribuimos decididamente para diminuiçao da mortalidade infantil .O investimento [ nao gasto ]na saude tem retorno garantido,isso voce soube fazer.Um forte abraço.

  2. Apesar de ter realizado o concurso não nomeou todos os classificados dentro das vagas como foi prometido através dos instrumentos de comunicação dessa cidade e que permanecem até hoje tendo que brigar juridicamente por um direito que já é reconhecido pelos tribunais superiores como líquido e certo.

    Quanto ao Dr. Jesus Pinheiro mostrou que como gestor público é um bom oncologista!!!!

  3. Prezado Serafim,

    Sempre acreditei no trabalho realizado em sua gestão e lhe parabenizo assim como ao Dr. Jesus Pinheiro, pelo esforço em melhorar a saúde do nosso município e agora mais do que provado através deste prêmio, é uma pena que tenhamos que aturar a atual administração mais um vez, pela ignorância e descaso do nosso povo com uma política séria e de resultados como a sua.

    Abraços e mais uma vez parabéns!!!

  4. Parabéns Prefeito!

    Esta vitória é Sua porque teve a coragem de investir em projetos sociais que não lhe deram votos suficientes para a reeleição, porém, Seu nome vai ficar na história de nossa Manaus, como o prefeito dos projetos permanentes.

  5. PARABÉNS AO SERAFIM, DR. JESUS PINHEIRO E EQUIPE. QUEM TRABALHAVA NA SEMSA SABE QUE TRABALHÁVAMOS COM PROJETOS E BUSCÁVAMOS RESULTADOS. ESSA GESTÃO SABE QUE NÃO DÁ PRA TER RESULTADOS EM 4 MESES. SORRY PERIFERIA. DR. DEODATO, O MÉRITO NÃO É SEU.

  6. Caro Serafim, quero agradecer pelo seu reconhecimento ao trabalho realizado por Dr. Jesus e sua equipe. Fico feliz de ter feito parte dela. Obrigada também pela oportunidade que o Sr. proporcionou a todos nós, pois assim foi possível contribuir para a melhoria da saúde pública no município de Manaus. Um grande abraço! Eunice.

  7. Parabéns Companheiro Serafim,

    A cada dia que passe me orgulho mais de ter participado da sua gestão, parabéns pela forma como tratou a saúde, parabéns por ter dado a importância necessária para aqueles que pouco tem como se defender ou se quer votam, como as crianças.
    Quero agradecer em nome dos moradores da Cachoeirinha, a qual tem hoje depois de dezenove anos a cobertura da sua quadra poliesportiva, graças ao Orçamento Democrático, programa esse que nem o atual secretário de esportes sabe o que é.
    Lamento que a atual administração esteja tentando desmontar tudo o que você fez de bom e que eles tanto tentaram afirmar que eras um prefeito singular.
    Hoje fiquei muito feliz ao assistir do vivaldão o atual prefeito ser vaiado por todos aqueles que ele enganou durante a campanha.
    O povo começa a perceber que você foi sim um prefeito digno e que somente agora eles percebem o quanto sua seriedade esta fazendo falta.
    Mas tenha a certeza que estaremos a cada dia que passa continuando a construir a nossa cidade e lutando para conscientizar a nossa população da realidade.
    Mais uma vez, Parabéns ao senhor e a toda a sua equipe de saúde, pelo prêmio recebido hoje por esta administração e que permite que se falte até o remédio nas casinhas de saúde.
    Parabéns Sarafa!

  8. E A GESTÃO PASSADA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS CONTINUA FAZENDO PROPAGANDA DAS SUAS AÇÕES…. TÁ DIFÍCIL FICAR FORA DO PODER, HEM! QUE SAUDADES DAS LUZES, REFLETORES, PALANQUES…..
    PELO MENOS PEÇAM QUE ALGUÉM ELOGIE VOCÊS NA IMPRENSA. AUTO ELOGIO É REDÍCULO.

  9. Sra. Vania, “REDÍCULO” é querer se passar por professora universitária sem sequer saber escrever. Defender o indefensável, isso sim é REDÍCULO(sic). Deve ter demorado pra se graduar HEIN!

  10. OS AUTO ELOGIOS TECIDOS PELO DO EX PREFEITO E SEUS ASSESSORES, NESTE BLOG, SÃO RIDÍCULOS NO SENTIDO DE DIGNO DE RISO,DE ESCÁRNIO,DE POUCO VALOR, INSIGNIFICANTE.
    “REEEEDÍCULO”: É UMA FORMA DE DEMONSTRAR O EXAGERO DA AÇÃO RIDÍCULA.
    ENTENDEU RODRIGO ASSIS?

  11. Qual a sua opinião:
    1- O Dr. Deodato deve mencionar que esse prêmio foi ganho com dados e ações da administração passada?

  12. VÂNIA COMO VOCÊ É MESQUINHA, RANCOROSA, EM QUE CIDADE VC MORA? VC NÃO SABE NADA DA ADMINISTRAÇÃO DO SERAFIM E DO DR. JESUS, CAI NA REAL. O MAZOCA VAI SER CASSADO BEM ANTES DO QUE VC IMAGINA, AÍ QUERO VER O QUE VC VAI FAZER.

  13. O “Maluf do Amazonas” e atual prefeito de Manaus tá sendo vaiado em tudo que é lugar. No Vivaldo Lima ele sofreu uma grande homenagem, com vaias e tudo mais.
    Agora me explique esse amor que a população está sentindo por ele senhora Vãnia, pois não lhe chamo mais de professora?

    Volta logo Sarafa!

  14. Melhor falar de coisas boas e reais, do que ficar de bravata, contando lorota, mostrando td o desiquilíbrio de um ser inumano.

  15. SANDRO,O FATO DE EU SER PROFESSORA E CONTINUAR SENDO NÃO DEPENDE DE VOCÊ SE REFERIR A MIM PELO TÍTULO. ALIÁS EU NUNCA ME IDENTIFIQUEI AQUI COM ESSE TÍTULO. VOCÊS FORAM QUE PASSARAM A REFERIR-SE A MIM USANDO-O.

    MAS, QUEM ME DÁ O DIREITO DE USÁ-LO SÃO AS AVALIAÇÕES, SEMPRE POSITIVA, DE INSTITUIÇÕES GABARITADAS PARA FAZÊ-LO TANTO LOCAIS COMO NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

  16. SANDRO SANDRO VOCÊ SEMPRE AUTORITÁRIO! E PORTADOR DE UMA SÉRIA CEGUEIRA INTELECTUAL.

  17. SE O AMAZONINO FOSSE CASSADO, FATO QUE NÃO VAI ACONTECER, A MINHA VIDA CONTINUARIA A MESMA PORQUE PARTICULARMENTE NÃO DEPENDO DELE.

    QUANTO AO DR JESUS EU SEI QUE ELE É UM GRANDE ADMINISTRADOR PORQUE JÁ TRABALHEI COM ELE NA UFAM. ALÍAS O DR JESUS PINHEIRO JÁ TRABALHOU COM OUTROS ADMINISTRADORES E SEMPRE DEMONSTROU A SUA COMPETÊNCIA. ISSO NUNCA FOI NOVIDADE PARA MIM.

  18. Eu fui aluna da grande mestra Vânia Novoa Tadros que é uma mulher simples, atuante, competente e participativa. Todo mundo reconhece isso na Ufam. O fato dela estar apoiando o Amazonino deve ser entendido mais como resultado de uma avaliação profunda da situação política do nosso Estado do Amazonas.

    Suas maiores preocupações sempre foram com o coletivo.

  19. Villany, vc só fala isso pq precisa manter o emprego na Fundação Doutor Thomas,né?
    Se a Vânia fosse td isso não teria esse comportamento duvidoso e redículo [sic].
    Sugestão pra Vânia: blogspot;wordpress;opera e vai num desses e cria o teu blog de insanidades.

  20. Querida Mestra,

    Não ligue para esse povo, principalmente, esse puxa saco do Sandro. Lembra que ele vivia atráz da senhora, Prof Vânia, quando era Coordenadora do Curso de História da UFAM. O mesmo acontecia em relação os outros professores com cargo no curso. Ele é o autêntico lambe botas de quem está no poder.

    Prof Vânia Novoa Tadros é bem melhor e maior que todos vocês.

  21. Eu me admiro é do Serafim Correa, que se diz tão justo e correto, deixando essas pessoas escreverem inverdades sobre a Prof Vânia Tadros uma mulher que todos conhecem e reconhecem sua inteligência e nível de politização.

    Serafim sempre jogando em baixo nível e sob os panos. É um cara limitado mesmo.

  22. Todo mundo não. Tem muita gente na Ufam que não adimite essa postura mesquinha desta senhora. Existem doutores que não concordam com as barbaridades que a mesma prega.

    Villany, mantenha seu emprego trabalhando e não tentando puxar saco, aliás puxa saco do Durango e não da senhora Vânia, kkkkkkkk…!!!

  23. Votei no Praciano no primeiro turno e no segundo anulei meu voto. Não gosto desse Serafim! Passou a sua gestão fazendo mais propaganda do seu governo do que trabalhando, seu filho foi eleito deputado federal de forma questionável, e, hoje,cria um blog para fazer propaganda dele e do filho. será que pensa ser governador? É rejeitado pela população e não acredito que ganhe a eleição. Seu trabalho à frente da prefeitura foi pífio.

  24. Sandro lava a boca com malvatricin odontológico plus antes de falar da professora Vânia Tadros, seu bajulador de poderosos. Nós que estudamos no Curso de História da UFAM te conhecemos muito bem.

    Assume: o Serafim perdeu a eleição pela vontade popular

  25. Eu conheço muito bem a Prof. Vânia Novoa Tadros. É uma honra para qualquer blog receber seus comentários polêmicos, mas que fazem a diferença. Reflitam sobre seus argumentos.

  26. Sou ex aluno do Doutor José Aldemir do curso de Geografia e não História, fiz especialização em Eng. Mecânica em Yokohama no Japão, e não preciso lamber botas de ninguém, ou seja, a senhora Vânia tá pagando uma equipe de pessoas para execrar o Serafim. Mas tenho certeza que não são da Ufam.

    O povo da Ufam é bem crítico e não acredita em salvadores da pátria.

  27. Eu conheço a mesma como sou amigo de alguns de sua família. Mas não concordo com sua postura antagônica.

  28. Para Professora Vânia,

    Qual a sua opinião:
    1- O Dr. Deodato deve mencionar que esse prêmio foi ganho com dados e ações da administração passada?

  29. Essa senhora que se diz professora na verdade não passa de um “troll”, e só quer, na verdade, desviar a atenção de todos dos assuntos dos posts!
    Se ela quer tanto ser ouvida pela sociedade, por que não cria seu próprio blog?
    Do contrário, faria apenas um ou dois comentários em cada post!
    Cuidado com os “trolls”, Serafim!

  30. É inconcebível ter visto um administrador como o Serafim não ter sido reeleito, pois o mesmo é um homem de visão e de projetos permanentes. É mais inconcebível ainda que o Serafim tenha “perdido” para o atual prefeito (se fosse no dominó eu até entenderia). Agora o mais bizarro, em tudo isso, é uma professora escrever que tal assunto é: ‘REDÍCULO’. Professora!!!

  31. Tá aprendendo história do puxa saquismo?
    Vai, povo gado do Amazonas!!!!!!!!
    Pelo descontrole, acredito que seja a Vânia msm que esteja postando com outros nomes.
    Não publica mais nada, Sarafa.
    Nem esse meu comment, se for o caso.
    Aproveita, e se benze!!!

  32. MAS O SERAFIM PERDEU E FEIO COM A MÁQUINA DA PREFEITURA NA MÃO. FOI O ÚNICO PREFEITO NO BRASIL QUE SE CANDIDATOU E NÃO FOI REELEITO.
    JÁ ESTÁ NA HORA DE VOCES SE CONFORMAREM COM ISSO.

  33. OS BLOGS TEM UMA CARACTERÍSTICA INTERETIVA. NÃO SE DEVE CRIAR UM BLOG SÓ PARA A DEFESA DE INTERESSES PESSOAIS.
    EU NÃO PRECISO CRIAR BLOG PORQUE OUTRAS PESSOAS OS CRIARAM PARA QUE EU POSSA FAZER COMENTÁRIOS

  34. essa mulé sofre de esquizofrenia das brabas!
    seria melhor pra todos se dessem um gelo nela e não respondessem aos seus devaneios.

    tenho dito.

  35. PEDIMOS SEU APOIO SERAFIM COM DIVULGAÇÃO!

    PUBLICADO EM ACRÍTICA DIA 19/05

    Semsa

    No início de junho a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai convocar uma nova turma de concursados aprovados no concurso público realizado em 2005, cujo prazo de validade vence em agosto. O número exato ainda está sendo definido de acordo com as prioridades do órgão.
    O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, adianta que as pessoas em junho irão compor o quadro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Maternidade Moura Tapajoz, que está sendo ampliada, e das unidades básicas da rede municipal. São profissionais da área médica, enfermagem, administrativa, além de farmacêuticos, motoristas, técnicos em enfermagem e serviços gerais, dentre outros.

    NOTA DE CONVOCAÇAO(AUDIENCIA PÚBLICA NA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS DIA 10/06 ÀS NOVE HORAS DA MANHÃ)

    CONCURSADOS NAO NOMEADOS DA SEMSA

    ESTAMOS DIANTE DESTA NOTA MANIFESTANDO NOSSO DESCONTENTAMENTO E NOSSA REVOLTA DIANTE DA OMISSÃO DAS AUTORIDADES PUBLICAS QUE COMO TAIS DEVERIAM PREZAR PELO O BEM PÚBLICO E SEUS SERVIÇOS TANTO QUANTO O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO; SEM LUDIBRIAR SEUS CIDADÃOS, SENDO HONESTOS E COMO DIZ NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL PROCEDENDO DE LISURA PÚBLICA E BOA FÉ EM TODOS OS ATOS ADMINISTRATIVOS QUE PUBLICAM AOS SEUS CIDADÃOS; DIANTE DISTO CONVOCAMOS TODOS OS CONCURSADOS NAO NOMEADOS QUE PARTICIPARAM DO CERTAME QUE ACONTECEU EM 2005 E QUE FORAM APROVADOS DENTRO DAS VAGAS DO EDITAL NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARA REINVIDICAR O QUE JÁ SERIA NOSSO POR DIREITO CERTO E LÍQUIDO ÀS VAGAS PROPORCIONADAS POR ESSA SECRETARIA.

    HAVERÁ UMA TRIBUNA POPULAR PARA O DIA 10/06 ÀS NOVE HORAS DA MANHÃ, EM QUE NECESSITAMOS A PRESENÇA DE TODOS NO INTUITO DE PEDIR A ATENÇÃO AOS VEREADORES QUE “TEORICAMENTE” REPRESENTAM NOSSA SOCIEDADE A ESTA QUESTÃO TÃO SINGULAR. DENTRO DESTA NOTA APROVEITAMOS PARA ESCLARECER ALGUNS PONTOS:

    – QUANDO UMA AUTORIDADE PUBLICA UM CONCURSO PÚBLICO EM EDITAL POR DIÁRIO OFICIAL , TOMA PARA SI A RESPONSABILIDADE DE TER A DISPOSIÇÃO AS VAGAS QUE ENUNCIA E TER CONFIMADO A DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA ESTE CERTAME, SOB RISCO DE AGIR DE MÁ FÉ E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA;
    – NA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO CONCURSO PÚBLICO TER EM MENTE QUE DIANTE DAS JURISPRUDÊNCIAS JÁ EXISTENTES E MANDADOS DE SEGURANÇA JÁ DEFERIDOS, QUE TODOS QUE FOREM APROVADOS TEM DIREITO ÀS VAGAS CONQUISTADAS, POIS AS ALCANÇARAM NAO POR INDICAÇÃO DE A, B OU C, MAS POR ESFORÇO PRÓPRIO, ISTO INCLUINDO ESFORÇOS FÍSICOS, MENTAIS E PRINCIPALMENTE FINANCEIROS;
    – QUE UMA INSTITUIÇÃO PÚLICA NAO É DE A, B OU C E QUE ATOS ADMINISTRATIVOS SÃO COMPLETAMENTE DIVERGENTES DE SITUAÇÕES POLITICAS E GOSTOS PESSOAIS; “TEORICAMENTE”;
    – QUE NA ATUAL CONJUNTURA HÁ O PLANEJAMENTO DE AUMENTAR OS SERVIÇOS DE SAÚDE, AFINAL SOMOS AGORA SUBSEDE DA COPA NÃO?;
    – QUE HOUVE UMA NOTA DO ATUAL SECRETARIO DE SAÚDE QUE NOVA LISTA SAIRIA NO INICIO DE JUNHO(EM REUNIAO O PROMETIDO ERA FINAL DE MAIO);
    – QUE HÁ EM TORNO DE 598 CANDIDATOS ESPERANDO ANSIOSAMENTE POR ESSE CERTAME(FISIOTERAPEUTAS,DENTISTAS, ENFERMEIROS, NUTRICIONISTAS, TECNICOS DE ENFERMAGEM, ADMINISTRADORES, AUXILIARES DE PATOLOGIA,ASSISTENTES SOCIAIS,TECNICOS DE HIGIENE DENTAL) . FARMACÊUTICOS, FARMACÊUTICOS-BIOQUÍMICOS, MÉDICOS,TODOS JÁ FORAM CONVOCADOS ATÉ ALÉM DAS VAGAS EM EDITAL EM DETRIMENTO DE OUTROS PROFISSIONAIS COMO LISTADO ANTERIORMENTE;

    DESTA FORMA CONVOCAMOS OS CONCURSADOS E SEUS FAMILIARES, AMIGOS, VIZINHOS, PARA PRESENCIAR NOSSO APELO E AS EVENTUAIS REPERCUSSÕES, ASSIM COMO PEDIMOS A TODOS QUE JÁ PROCUREM UM ADVOGADO DE CONFIANÇA PARA O MANDADO DE SEGURANÇA

    COMISSÃO DOS CONCURSADOS DA SEMSA

Comments are closed.