CDs e DVDs: mais uma vitória da bancada do Amazonas

O deputado Marcelo Serafim (PSB) e a bancada federal do Amazonas comemoraram uma importante vitória. Eles se mobilizaram para obstruir a reunião da Comissão Especial que analisa a PEC 98/2007, que prevê imunidade tributária para CDs e DVDs.

Usando o Regimento Interno da Câmara dos Deputados para derrubar a sessão, o deputado pediu verificação de quorum na votação da ata da reunião anterior e, juntamente com os deputados do Amazonas, entrou em obstrução.

“É impossível ter acordo nessa matéria. Isso porque, entre outras coisas, vai acabar a fiscalização federal e a pirataria vai correr solta mais ainda. Portanto, vamos emitir novo relatório, com total rejeição pela matéria, e a vitória pela manutenção dos empregos do Pólo Industrial de Manaus será definitiva”, afirmou Marcelo.

Marcelo propôs que fossem aceitos todos os pedidos de vistas apresentados pelos deputados e que a próxima reunião fosse realizada em 5 de agosto. O presidente da comissão, deputado Décio Lima acatou a sugestão. Os parlamentares ganharam 45 dias para preparar o voto em separado.