Nova decisão: Justiça do Trabalho manda TV Cultura reintegrar Cristóvão Nonato


Cristóvão, ao lado dos advogados que trabalham com a comissão de funcionários

O juiz federal Antônio Carlos Marinho Bezerra, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região Amazonas (TRT-AM), concedeu nesta quarta-feira (17) liminar que determina a reintegração do jornalista Cristovão Nonato aos quadros de funcionários da TV Cultura.

A decisão do juiz acatou pedido de mandado de segurança impetrado pelo advogado do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas (SJPAM), Jorge Guimarães, que argumentou ser ilegal a não reintegração do jornalista, pois o mesmo é atualmente diretor do Sindicato da categoria e está garantida na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) sua estabilidade sindical.

Cristovão Nonato foi demitido arbitrariamente por justa causa no dia 13 de março, mas no dia 29 de maio a juíza titular da 4ª Vara do Trabalho, Márcia Nunes Bessa, determinou a imediata reintegração às suas funções na emissora.

A direção da TV Cultura se apressou e conseguiu que a juíza substituta da 4ª Vara do Trabalho, Selma Thury Hauache, emitisse nova liminar para cassar a reintegração do jornalista. A articulação da direção da TV soou estranha aos meios jurídicos pela sua rapidez com que foi executada. Além disso, a diretoria da emissora impôs obstáculos para reintegrar o profissional, exigindo dele exames médicos que só são solicitados no ato de admissão de um trabalhador.

Catorze dias depois de ser impedido de assumir suas funções, a Justiça volta a dar ganho de causa ao Sindicato dos Jornalistas e ao seu diretor, Cristovão Nonato. Amanhã (18), o jornalista deverá ser reintegrado aos quadros de funcionários da emissora.

2 thoughts on “Nova decisão: Justiça do Trabalho manda TV Cultura reintegrar Cristóvão Nonato

  1. JORNALISTA SÓ COM DIPLOMA?

    ESQUECERAM DA “VERGONHA NA CARA”.

    O CARA FOI DEMITIDO PORQUE NÃO É NESSESSÁRIO. OU ENTÃO, PORQUE ELE FOI DEMITIDO?
    PORQUE NÃO COLOCARAM O MOTIVO AÍ NO COMENTÁRIO?
    FAÇA-ME O FAVOR!

    E TIRAM UMA FOTO RIDÍCULA EM FRENTE UMA FAIXA ONDE SE LÊ: “JORNALISTA SÓ COM DIPLOMA. A SOCIEDADE EXIGE”.

    NÃO É ISSO QUE A SOCIEDADE EXIGE.
    ELA EXIGE “CARATER”. ESPECIALMENTE “VERGONHA NA CARA”.

    FOI DISPENSADO? VAI PROCURAR UM EMPREGO! AFINAL, PRA QUE SERVE UM DIPLOMA???

    VOCÊS SINDICALISTAS SÃO UMA PIADA.

    OBS: JÁ PAROU PRA PENSAR QUE SE NÃO FOSSE DIRETOR DO SINDICATO ESTRIA VENDENDO PEIXE NO PORTO???

    OU SEJA, VOCÊ NÃO FOI REINTEGRADO(se é que foi) POR SUA CAPACIDADE, E SIM POR CAUSA DO SINDICATO.

    PENSE NISSO!

  2. Parece que as pessoas emitem comentários avulsamente, sem nem conhecer os fatos verdadeiramente.

    Acontece meu caro que para trabalhar na Tv Cultura precisa ser concursado. E com concursado, com funcionário público não se mexe a não ser que ele tenha cometido uma falta grave, um crime, sei lá…

    É engraçado… Toda vez que se luta pelos direitos de uma classe, ou pelos seus direitos, aparece alguém com uma opinião dessas. “vai trabalhar… bando de não sei oquê”… Isso é ridículo….

    E Jornalista só com diploma mesmo.

Comments are closed.