Bombalá e os loucos foliões

É carnaval. Milhões de brasileiros caem na folia. No Rio de Janeiro, em todos os bairros, pululam centenas de blocos de rua. Um deles é o ‘Tá Pirando, Pirado, Pirou’, criado na Urca, em 2005, por usuários dos serviços de saúde mental e funcionários do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. No ano passado, recebeu o prêmio ‘Loucos pela Diversidade’ do Ministério da Cultura. Neste ano, desfilou pela Av. Pasteur, com o enredo “Ser maluco é fácil, difícil é ser eu”, animado pela Bateria Batuque de Bamba.


Trecho de “Bombalá e os loucos foliões”, do jornalista e professor Ribamar Bessa, publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on “Bombalá e os loucos foliões

  1. Prezado Prefeito sei da sua luta pelos concursos, pois voce fez isso quando estava na PMM com na SEMED, sabemos se voce tiver ganho todos os concursados seriam chamados, as aulas ja começaram e nao temos esperaça que o Prefeito atual cumpra a determinação do MPE, que e chamar os professores concursados na esperança da sua força como Ex Prefeito de Manaus, esperamos que voce intimide o atual prefeito para que de direito a quem tem direito. Saudações

    Kardec Simao

Comments are closed.