Artigos de Arthur Neto e Ribamar Bessa

Tenho dito aos meus filhos, nas reuniões mais íntimas, que não se surpreendam se um dia, de repente, acordarem ricos. É que reuni, levado pela admiração e afinidade, um expressivo acervo da artista plástica Bernadete Andrade, dileta amiga, falecida em 2007, aos 53 anos. Um dia isso valerá muito dinheiro. Sexta-feira, ao ver uma parte da produção dela, reunida por Oscar Ramos, na exposição “Caminhos”, aberta ao público de ontem ao dia 24 de abril, fiquei com a sensação de que o dia do reconhecimento está mais perto que pensava. Berna nasceu em Barreirinha, que divide com Maués a população sateré-mawé e é banhada pelo Paraná do Ramos, de águas barrentas, como o rio Amazonas, e, ao mesmo tempo, pelo negro rio Andirá.


Trecho de ““Caminhos”, de Bernadete Andrade”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Proponho aos leitores e, com todo respeito, às leitoras, decifrar o seguinte enigma. Os jornais noticiaram que três políticos da base aliada, que comem na mesma panela, querem ser governador do Amazonas. Os três saíram em busca de apoio. Amazonino Mendes (PTB – vixe, vixe!), prefeito de Manaus, procurou o Lula, na maior cara de pau. Omar Aziz (PMN- viiiiiixe!), vice-governador, se agarrou ao seu chefe Eduardo Braga (PMDB-huuugo, rauuul!). Diante desse quadro imprevisível, o ministro Alfredo Nascimento (PR-puts!) convidou o ex-prefeito Serafim Correa (PSB) a ser seu vice.


Trecho de “Vai lavar teu tcherembó”, do jornalista e professor Ribamar Bessa, publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.