Artigo: José Dirceu e o blog da Petrobras

Basta ver como as acusações contra os tucanos, governador-presidenciável José Serra, governadora gaúcha Yeda Crusius, e contra o PSDB, em geral – e o de São Paulo, em particular – só aparecem escondidas em pequenos títulos e textos e desaparecem rapidamente da imprensa. Explica-se, aí, o medo que a grande imprensa tem dos blogs e da internet que dão a todos os cidadãos e cidadãs, e às empresas, a oportunidade democrática de prestar informações, e divulgarem a sua versão dos fatos com dados e elementos para a cidadania julgar. A tentativa da grande mídia e da ANJ de censurar a PETROBRAS é um ato de violência e uma ilegalidade flagrantes. A Associação derrama lágrimas de crocodilo ao acusar a Petrobrás de intimidar jornais e jornalistas com seu blog. A questão é outra: com este os veículos perdem um instrumento de luta política. 


Trecho de “Porque os blogs assustam”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

3 thoughts on “Artigo: José Dirceu e o blog da Petrobras

  1. Olá Serafim,
    É a primeira vez que eu entro no teu blog. Achei muito bom e com artigos interessantes.
    att
    Midas

  2. Caro Serafim, vc continua o gentleman e o estadista de antes e de sempre,mas, prefiro não ver mais e nem ler mais artigos, textos e fotos dos componentes deste partido composto de traidores e mercadores ( que me perdoem os mercadores) de uma politica nojenta e ultrapassada.
    A CPI da Petrobras vem desenterrar os esqueletos de uma forma vil de gerir a coisa publica e mostrar e demosntrar o que efetivamente o PT e seus componentes estão fazendo do maior patrimonio publico do nosso pais. Quem viver verá.
    Vou me lembrar para o resto da minha vida da forma cruel e canalha como o PT tratou vc nas eleições passadas.
    Agora e CPI neles e Senador Arthur Neto honrando mais uma vez o Congresso nacional.

  3. Em verdade, chega a ser patético o esforço do Deputado cassado e ex ministro deposto José Dirceu em querer dar palpite sobre todos os assuntos. No fundo, Dirceu sabe que a única forma do PT se perpetuar no poder é a aprovação da vergonhosa idéia de se criar um terceiro mandato para o Presidente LULA, uma vez que todos os petistas que poderiam sucede-lo estão totalmente fora do páreo por terem se envolvidos nos mais variados escândalos de corrupção capitaneados pelo Presidente Lula e o Sr. Dirceu.

Comments are closed.