Arthur Neto, Ribamar Bessa e os Direitos Humanos

Propus Projeto de Decreto Legislativo que susta, nos termos do art.49, inc.V, da Constituição Federal, o Decreto 7037/09, que dispõe sobre o PNDH-3. Tomei tal atitude por entender que esse diploma entra em flagrante conflito com o texto constitucional e a legislação vigente no Brasil. Minha família sempre foi vítima de golpes e ditaduras. Meu avô presidia o Tribunal de Justiça do Amazonas, quando o Estado Novo de Vargas fechou o Judiciário. Meu pai era líder do governo Goulart no Senado, quando o golpe de 64 lhe ceifou a carreira política aos 48. Apesar disso,não considero justo mexer no assunto. É insensatez fazê-lo. É contra o Brasil..


Trecho de “Insensatez”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Se fores jovem, leitor (a), grava no bronze da tua memória este nome: Thomaz Antônio da Silva Meirelles Neto. Desafia, dessa forma, o ministro da Defesa Nelson Jobim e os comandantes militares, que não querem o funcionamento da Comissão da Verdade prevista no Programa Nacional de Direitos Humanos. Diz pra eles que a gente quer saber, entre outras coisas, o que aconteceu com o único amazonense incluído na lista oficial dos desaparecidos na ditadura militar.


Trecho de “A paçoquinha da Dona Maria”, do jornalista e professor Ribamar Bessa, publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

7 thoughts on “Arthur Neto, Ribamar Bessa e os Direitos Humanos

  1. Boa noite!
    Meu caro colega SARAFA, fiquei muito feliz em ler no jornal a notícia que o Sr. virá candidato ao Governo, militei nas campanhas políticas para a prefeitura e militarei sem dúvida alguma nas eleições para o governo, porque tenho certeza que você é ó melhor para Manaus e para o estado do Amazonas.
    Sei que pouco posso fazer, mas o pouco que posso farei e farei com gosto, por isso deixo-me aqui em sua inteira disposição, para que possamos derrubar essa corja que vem comandando o nosso estado.
    Vamos ganhar!

  2. Olá Sarafa,

    É com grande prazer que escrevo para você… Sou amazonense, mas atualmente resido em Porto Alegre – RS. Tenho acompanhado as notícias de minha cidade e meu estado pelo blog do holanda e vi seu blog. Antes de mais nada quero te perguntar… O que está acontecendo com manaus? A que ponto chegamos!? A política está com cara de aterro sanitário e o odor é horrível. Sinceramente me preocupo quando voltar. O que irei encontrar? As nossas autoridades têm demonstrado uma face horrenda. Prostituição, criminalidade, descaso, impunidade… Não quero pensar que eu fôra ingênuo, quero acreditar que as coisas tomaram rumos incertos, por nossa própria culpa. Afinal votamos em todos os políticos que hoje atuam em nossa cidade.
    Bom Sarafa, quero te dizer que torço para seu retorno. Gostei de seu governo e espero que produza o mesmo efeito.

    Um abraço.

    Rockson Pessoa

  3. que sujeito mais servil este arthur. a ditadura no caso dele somente usurpou empregos da sua familia. queria ver esta tranquilidade para defender impunidade a torturadores se caso tivesse vitimas na sua familia!!! se bem que nem assim acho que ele teria outra postura, pois seu objetivo no senado é de acabar com o brasil !!!

  4. Esse RIBAMAR BESSA é muito engraçalhado. Para fazer uns artigos de meia-boca ( sem explicar o diploma francês) ele quer arranjar um lado ,ficar do outro e fingir que é revolucionário.
    Esse 171 pegou carreira do CARREL e fica dando uma de CHE .
    Olhem bem os nossos revolucionários :
    1- RIBAMAR BESSA
    2- GILBERTO GIL
    3- CAETANO VELOSO
    Se o General Figueiredo não fizesse a ABERTURA esses “bazuqueiros”ainda estavam em FIUMICINO (Aeroporto de Roma) fazendo SAMBA DE ORLY . Por que Orly ? porque é mais “supimpa”.Revolucionário foi o Chico,Vinícius e Toquinho.
    Ribinha , pega a tua viola e faz outro Parabéns a Você que eu produzo um DIPLOMA DE CARA-DE-PAU da SORBONE PRÁ TU …TATU

  5. Insensatez é a comparação com Hitler. Li esse livro e não vejo qualquer pertinência no caso. quer dizer que se Lula da Silva seguir com o PNDH-3 os militares tomarão o país novamente? Perderá a batalha? Senador, Lula da Silva tem um patrimonio politico dentro e fora do país, conquista não alcançada por seu lider sem voto: FHC.

    Senador, as opiniões dos ministros e dos comandantes já são conhecidas. Ouça os parentes da vítimas dos militares que até hoje não foram supuldadas decentemente. Diga onde seu avô e seu pai estão sepuldados e lhes pergunte onde estão as sepulturas de seus entes queridos.

    Não é v. escia. que dizia nas campanhas que combateu o regime militar e agora não quer que se abram os arquivos da ditadura? Não é v. excia que se diz democrata e defensor da transparência, da liberdade?

    Senador, Direitos Humanos são conquistas elementares e muito sérias para v. excia colocá-los na tricheira da disputa eleitoreira, respeite a inteligência nossas inteligências e as memórias dos parentes dos desaparecidos: sua comparação é a insensatez e o deboche com assunto sério.

  6. discordo do senador,a verdade tem que vir a tona.houve excessos sim, mais muito mais do lado da ditadura militar,como exemplo o relato da viagem sem chegada, onde alguns presos políticos foram enviados de Belém a uma outra cidade da Amazônia,Manaus ou Boa Vista,onde os mesmos foram jogados em pleno vôo na floresta.Esses nunca serão encontrados,precisamos saber se esses relatos são verdadeiros.

    Daniel Costa.

Comments are closed.