A Transmanaus, o troco e as filas

Mas as coisas não param por ai, a medida absurda do Prefeito, que contou com a submissão da sua bancada na Câmara, de vedar o pagamento da meia-passagem estudantil direito na catraca e o problema do troco nos ônibus, trouxe de volta as filas quilométricas, sofrimento e humilhação para o povo. E tudo ainda deve piorar a partir do dia 12.08 (presente de grego para o Dia do Estudante – 11.08), quando começa a valer a proibição de pagamento em dinheiro direto na catraca. Alguém pode dizer que a passagem pode ser comprada pela internet, mas teste ter que pagar a lan house, a impressão, o ônibus para ir até o banco ou loteria e ainda a taxa bancária de R$ 2,30, para ver se tal alternativa vale a pena. Só quem não anda de ônibus pode ver nisso uma solução razoável.


Trecho de “A Transmanaus, o troco e as filas”, do vereador Marcelo Ramos (PCdoB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

2 thoughts on “A Transmanaus, o troco e as filas

  1. Ramos, para com isso amigo do ‘povo”, vc já trabalhou lá e conhece a fraude que acotece entre alguns cobradores e alguns estudantes, vamos citar um apenas; alguns estudantes entregam a carteiria para alguns cobradores, esse segundo vaz a maracutáia, o cidadão trabalhador paga dois reais, esse tem a carteira com cento e vinte passes de um real; manda o trabalhador passar e depois passa a carteira de estudante, vomas lá agora fazer a continha: 10 trabalhdor a 2.00= 20.00 se o cobrador passar 10 de 1.00 = 10.00 sobra quanto para o cobrador no final do dia se ele tive des carteirinhas, vc não quis ver isso e nem quer ver por que Marcelo.

  2. Esse bregé fala como se fossem todos que fizessem isso. Já trabalhei no sistema de transporte e posso afirmar que essa prática é combatida vorazmente pelas empresas, colocando FISCAIS SECRETOS que se passam por passageiros dentro dos ônibus, no final do dia eles apresentam um relatório de todas os carros investigados a empresa, e o cobrador que for pêgo fazendo isso, é punido muitas das vezes até com justa causa.Então antes de fazer um comentário BREGÉ cite o número do carro e a hora do acontecimento, pois colocando no GERAL, você ofende a grande maioria dos rodoviários honestos que se acordam as 03:00 da madrugada, tanto faz ser dia de semana, domingo ou dia santo, eles estão lá levando todos ao seu destino.

Comments are closed.