6 thoughts on “A Foto da Semana

  1. A propósito desta foto, lembro que nos ultimos cinco anos, todos os anos, que pedia a limpeza do parque mundo novo (cidade nova), manancial de inúmeras famílias de Sauim de Coleira, fui atendido: uma, duas vezes ao ano. Infelizmente, neste ano – 2009, não fomos atendidos nenhuma vez. O parque do Cj. Mundo Novo, não foi sequer limpo, está abandonado, com as calçadas tomadas pelo lixo e pelo mato. As esportistas da 3a idade que antes caminhavam tranquilamente, hoje, tem que se aventurar nas ruas. No início do ano, a SEMMA, realizou a plantação de 1000 mudas de árvores, para demonstrar a preocupação com o meio ambiente, ocorre, que as que sobreviveram, pois eles estiveram aqui apenas um dia antes, e no dia do plantio, estão todas morrendo, sufocadas pelo mato.
    É Serafim, a gente era feliz e não sabia.

  2. Talvez ele não tenha gostado do nome “Sauim de Manaus”.
    As invasões, aqui, no perímetro urbano estão acabando com a casa dele, por isso, talvez, não se orgulha de ser manauara.

    Além da poluição das queimadas, do lixo, da falta de sinalização, nos corredores por onde ele precisa atravessar pra se alimentar, há um outro demônio que se veste em pele de cordeiro, o diabo da poluição sonora. E quem, nunca fiscalizou, deveria fiscalizar(SEMMA), faz de contas que o problema não é seu!!! Manaus está nas duas útimas décadas um inferno!!!!
    Pensem nisso, senhores futuros adm´s de Manaus.

  3. Olá, Sarafa!
    Penso que este belo animal faz este gesto quem sabe para os atuais gestores da Prefeitura de Manaus, que no momento discute o futuro do Planeta, e esquece de fazer a lição de casa… ruas cheias de buracos, favelização, parques abandonados, e as queimadas… que hipocrisia…que falta de ética…lamentável

  4. Esta lingua é um deboche para aqueles que agora reconhecem que não souberam escolher seu mandatário municipal.
    hahahahahaha!!!

  5. “MACACO DE IMITAÇÃO”.
    Penso que o símeo, por sua capacidade intelectiva, deve estar imitando o gesto do atual Chefe do Executivo Municipal, ao se mandar para Copenhague, no momento em que a coisa está feia por aqui.
    Vice-Prefeito despachando da penitenciária, queimadas por tudo que é lado, carros quebrando em ruas esburacadas, eleitores insatisfeitos, cidade imunda, corrupção e nepotismo nas secretarias municipais. etc, etc etc. Caos total. Lingua pra nós.

Comments are closed.