Vigilantes se sentem traídos pelo prefeito de Manaus

Do site do vereador Joaquim Lucena:

A tribuna popular desta terça-feira teve como convidado o representante da Associação dos Vigilantes (ASVAM), Lindomar Monteiro, que colocou em pauta a indignação de todos os trabalhadores da categoria.

Segundo ele, o atual prefeito teria dado sua palavra de que nada aconteceria com a categoria, e caso viesse acontecer a instalação de câmeras nas escolas, seriam apenas um reforço para segurança dos alunos.

Lindomar ressaltou que a categoria está se sentindo traída pelo prefeito, e que não sabe ainda o que vai fazer. Disse que não tem dúvida de que com a saída de mais de dois mil vigilantes das escolas, o índice de violência irá aumentar, pois se era ruim com os vigilantes, pior será sem eles. “O prefeito nos enganou, estamos nos sentindo abandonados”, desabafou.

O vereador Joaquim Lucena requerente da tribuna destacou que a idéia da prefeitura é minimizar os custos com a segurança, mas que não se pode fazer isso quando estão envolvidas vidas humanas, principalmente vidas de crianças.

Esclareceu que não é contra a instalação das câmeras de monitoramento, mas que elas devem ser usadas em parceria com os vigilantes, pois elas por si só, não irão combater e nem enfrentar os bandidos.

Por enquanto os bandidos estão roubando, levando computadores, ventiladores, quebrando armários, mas as coisas tendem a piorar. “Eu espero sinceramente que não aconteça aqui o que aconteceu em Realengo”.

Por final o parlamentar criticou a atitude do Sindicato dos Vigilantes que não compareceu a tribuna nem enviou representante. Fica difícil chamá-los de sindicalistas, pois na hora que a categoria mais precisa eles se escondem. O espaço foi aberto para que eles colocassem suas reivindicações e lutar por seus direitos. “É uma penas que os vigilantes estejam sendo representados por pelegos”, argumentou.