VEREADOR VISITA ESCOLAS MUNICIPAIS

O vereador Joaquim Lucena visitou na manhã desta quinta-feira algumas escolas municipais da cidade. A visita ocorreu após denúncias feitas por pais de alunos, que não suportam mais as paralisações e mudanças de endereços das escolas. O vereador foi constatar a informação de que apesar de muitos prédios receberem valores generosos por aluguel pela prefeitura, estão na sua grande maioria fechados sem uso para educação.

Em alguns desses prédios, até funcionava alguns anexos de escolas, mas mesmo após mudança de endereço, a prefeitura continua com contrato vigente com os prédios desocupados. É o caso da Escola Municipal São José, que funcionava na Rua Natal, N.95, Compensa II, que hoje funciona no mesmo bairro, mas na Rua São Pedro. “Este é apenas um exemplo, mas existem muitos outros espalhados pela cidade”, disse o vereador.

Lucena comentou que já pediu informações da Secretaria de Educação (SEMED) através de requerimentos, sobre quantos prédios estão locados para funcionamentos de escolas, mas que até o momento não recebeu resposta. “Já se passaram três semanas e nada de respostas, terei de ir pessoalmente”, desabafou.

Para o parlamentar o mais grave disso tudo, é que já existe um número grande de prédios locados para a Secretaria de Educação sem nenhum tipo de ocupação, fechados, e mesmo assim a prefeitura continua alugando MAIS imóveis na cidade.

No diário oficial do dia 26 de maio por exemplo, a prefeitura publicou o aluguel de dois imóveis: o primeiro (com número de processo 2010/4114/4147/12127) no valor de 5 mil reais mensais e um segundo (processo 2010/4114/4147/12775) no valor de 26 mil mensais. O detalhe que chamou atenção foi que todos tiveram dispensa de licitação, deixando de existir a livre concorrência. “Além de estarem alugando prédios sem necessidade, já que existem prédios desocupados, eles ainda negociam sem transparência nenhuma esses imóveis”, estranhou.

Joaquim prometeu entrar com ação no Ministério Público, caso a SEMED não responda as informações solicitadas.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br