Vereador vai intermediar a organização de feirantes em cooperativas

O vereador Elias Emanuel (PSB) deve se reunir, na tarde de hoje (25), com dirigentes da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/AM) para intermediar um encontro entre a entidade e feirantes e permissionários do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

Alguns permissionários do Mercado estiveram na manhã de hoje na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e demonstraram muita insegurança em relação ao projeto de lei 121/2011, de autoria do Executivo Municipal, que trata de desapropriações de imóveis no Centro Histórico de Manaus e de concessões à iniciativa privada da administração de mercados e feiras da cidade.

Preocupados com o futuro, os permissionários não descartam a possibilidade de organizarem-se em cooperativas e, com isso, participar de um eventual processo licitatório caso a matéria seja aprovada no Parlamento Municipal.

Sensível à incerteza dos permissionários, Elias Emanuel se comprometeu em levá-los até à OCB/AM para que recebam toda a orientação e assessoria jurídica necessária no caso de decidirem organizar uma cooperativa.

O vereador reiterou seu posicionamento contrário a este projeto de lei da prefeitura e cobrou, mais uma vez, o debate aberto entre o Executivo e a sociedade para esclarecer pontos da matéria. Ainda hoje à tarde, o parlamentar deve se reunir com o diretor-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional no Amazonas (Iphan/AM), Juliano Valente, para tratarem do projeto.

Da assessoria do vereador Elias Emanuel.