Ronda nos bairros? “Ronda nas casas” é o que os ladrões andam fazendo

Um dos grandes problemas na cidade de Manaus (e de difícil solução) é a questão do aumento do índice de violência, ao qual a segurança pública do estado não consegue solucionar. Com o avanço acelerado de invasões, a cidade cresceu desproporcionalmente e o número de policiais não conseguem conter a demanda da população.

Sem contar que muitas das vezes ocorre o despreparo e a falta de equipamentos, que deixam o policial a mercê do bandido, que hoje tem armas e elabora muito bem suas estratégias de roubos.

Com tantos problemas, a população de classe média e alta se isolam em suas residências, através de seguranças particulares, câmeras eletrônicas e até cerca elétrica, enquanto a população mais carente fica entregue a violência, sujeita a roubos e risco de perderem a vida.

Com a saída da vigilância das escolas municipais, a população ganha mais um problema para se preocupar: seus filhos passam a sofrer também todo tipo de violência, uma vez expostos a isso, com a demissão de mais dois mil vigilantes.

Na tentativa de esclarecimentos, e até na busca de soluções para tantos problemas, o vereador Joaquim Lucena está solicitando a ida de um representante do ESTADO, da pasta de segurança para comparecer à Câmara Municipal para falar do prometido “Programa Ronda nos bairros”. “Acho que seria interessante sabermos do funcionamento desse programa”, comentou Lucena.

O parlamentar vem estudando a idéia com a vereadora Gloria Carrate, que tem um bom relacionamento com o governador. A idéia a principio, é que se possa receber pelos próximos dias, um representante legal da segurança pública.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br