Vereador Elias Emanuel critica reformas de escolas municipais no início do ano letivo

Ao mesmo tempo em que o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), abria oficialmente o ano letivo municipal, no auditório Canaã, da Faculdade Boas Novas, na avenida General Rodrigo Otávio, na manhã de sexta-feira (4), muitas escolas da rede de ensino iniciavam obras de reformas em suas unidades, como o caso da Escola Municipal Ana Mota Braga, localizada bem próximo dali, na comunidade São Sebastião, no bairro de Petropólis, Zona Sul de Manaus.

Com base eleitoral nesta área, o vereador Elias Emanuel, líder do PSB na Câmara Municipal, criticou essa atitude da prefeitura e afirmou que isso vai apenas contribuir para o atraso do início das aulas de muitas escolas e transtorno para muitas crianças, que deveriam estar em salas de aula em vez da ociosidade.

Elias Emanuel apurou que a licitação para a reforma da unidade escolar aconteceu em outubro de 2010 e somente na semana passada é que foi dada a ordem de serviço para o início das obras. Em visita à escola na manhã de ontem, sexta-feira (4), justamente quando o calendário letivo municipal estava sendo aberto por Amazonino Mendes, o parlamentar verificou que os engenheiros responsáveis pela obra estavam começando a mexer na fiação da escola para dar início à reforma.

Ele constatou que, apesar dessa movimentação, a placa em que mostra valores, tempo de conclusão, empresa e engenheiro responsável ainda não havia sido afixada na frente da escola. A previsão, segundo apurado, é que isso aconteça apenas na próxima segunda-feira.

Na Escola Municipal Ana Mota Braga foram matriculados para o ano letivo de 2011 quase 900 alunos e até o momento, segundo informações colhidas entre pais de alunos que estudam nessa unidade, não havia sido decidido aonde estes estudantes vão estudar durante o período das obras. “É muito preocupante, porque esses alunos vão ter que entrar no calendário especial”, lamenta o vereador.

Da assessoria do vereador Elias Emanuel.

One thought on “Vereador Elias Emanuel critica reformas de escolas municipais no início do ano letivo

  1. Isso e muita sacanagem que eles fzem com os alunos muitos alunos vao perder o ano letivo !
    Eles tinham ki tomar uma providencia!
    Eu sou aluna de la e fico muito chatiada com essa situacao!

Comments are closed.