Valeu, Capi!


transparencia

Em 1988, João Capiberibe, carinhosamente chamado de “CAPI”, foi eleito prefeito de Macapá, e adotou já em 1991 o principio da transparência com o dinheiro público publicando a prestação de contas em um out-door em fren te da Prefeitura.

trans3

Em 1994 foi eleito Governador do Amapá e em 1998 foi reeleito. Aí a Internet já dava seus primeiros passos no Brasil e ele disponibilizou todos os dados do Estado da rede mundial de computadores.

trans1

As administrações do PSB, seu partido, seguiram a mesma linha e disponibilizaram os dados na Internet. Eu fiz isso na Prefeitura de Manaus a partir de 2005.

Em 2002 foi eleito senador e apresentou projeto que em 2009 virou lei obrigando a todos os níveis de Governo e poderes a disponibilizarem em tempo real todos os seus dados .

A partir de hoje todos os Estados, o Distrito Federal e os municípios com mais de 100.000 habitantes terão que colocar à disposição da cidadania todas as informações, cabendo a cada cidadão exercer a sua cidadania fiscalizando e cobrando dos governantes.

O Governo Federal já disponibilizou o PORTAL DA TRANSPARENCIA – http://www.portaldatransparencia.gov.br/ – que permite a consulta em ato simbólico realizado ontem no gabinete do Presidente Lula e na presença de Capi.

tela_transp

Estados e Municipios com mais de 100.000 habitantes prometem para hoje colocar os dados a disposição.

Agora é com o cidadão.

VALEU, CAPI!

3 thoughts on “Valeu, Capi!

  1. Ola, amigo Sarafa, venho mais uma vez elogiar o amigo por suas competencias e virtude. Acho o amigo muito corajoso, pois politica as vezez e que nem matematica: exata e previsivel. vamos analisar: O amigo vem como vice do alfredo e as chances de ganhar é muito grande, pois bem, supondo que isso aconteça e vendo o alfredo fazer uma boa administração ( que eu sinceramente acho muito dificil), nas proximas eleições que será para prefeito o amazonino não ganha nem fazendo promesa, porque esta fazendo tudo errado na prefeitura, evidente que o Eduardo Braga venha aconcorrer, se o amigo pensar em vir como prefeito o pário será muito mais dificil porque o Eduardo Braga fechou seu governo com chave de ouro… E isso tem muita relevancia… Fiz essa analise porque tenho esperança em vê-lo num cargo majoritario em nosso Estado. Um forte abraço e que Deus ilumine suas ideias.

  2. Sr. Serafim Correa boa noite,
    Gostaria de saber sua posição, se tem alguma, a respeito das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que talvez venham a ser construídas em nossa Capital, em Manacapuru e Itacoatiara. Tendo em vista que já foi realizado concurso público, e até o presente momento não foi dado nenhum posicionamento, esclarecimento aos concursados. A preocupação é decorrente dessa falta de compromisso do atual governo com os concursados e com a sociedade, deixando dúvidas se serão mesmo construídas este ano, e ser este um ano eleitoral e ano que vem, certamente, um ano de significativas mudanças no governo.

  3. Prezado Serafim:

    A indicação de sua mulher para ser sua primeira suplente para o Senado mostra como o ex-governador Eduardo Braga é centralizador, constituindo-se num verdadeiro cacique da política de nosso Estado.
    Onde está a direção e a militância do PMDB que não vê esta aberração. E o Dudu ainda tem a cara- de- pau de dizer que indicou a sua mulher por mérito. Isto constitui-se numa verdadeira piada. E, ainda para completar todo seu poderio dentro do partido ainda indicou o segundo suplente.
    Como o nosso estado está atrasado em termos políticos.
    Gilson Calixtus

Comments are closed.