Tribunal de Justiça do Amazonas tem novo desembargador

O novo desembargador ouviu a leitura do termo de posse pelo secretário-geral do TJAM, Juscelino Kubitschek, e fez o seu juramento em seguida Foto: Raphael Alves

Jorge Lins é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ele tomou posse na manhã desta terça-feira (26) na sede do TJAM

De Acritica.com:

Desembargador João Simões cumprimenta o novo desembargador do Tribunal de Justiça (Reprodução/Internet)

Tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na manhã desta terça-feira (26), Jorge Lins, que atua a 26 anos na área. A cerimônia teve início às 10h na sede do TJAM.

O magistrado ascendeu ao cargo de desembargador na eleição realizada no dia 28 de junho, quando recebeu 17 votos. A escolha, aconteceu através do sistema de voto eletrônico, durante a sessão do Tribunal Pleno. A eleição foi convocada pelo TJAM para o preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria compulsória, do desembargador Arnaldo Carpinteiro Péres.

A votação teve início por volta das 11h45, quando o presidente João Simões anunciou que a escolha seria feita através do processo eletrônico com a pontuação aparecendo no telão montado no Plenário. Obedecendo aos critérios estabelecidos na resolução do CNJ, os desembargadores foram digitando e postando sua pontuação aos oito candidatos que concorreram à vaga: Lafayette Carneiro Vieira, Jorge Lins, Nélia Caminha, Joana Meirelles, Onilza Abreu, Lia Maria Guedes, Mirza Telma de Oliveira e Erivan Santana. Completando a lista tríplice, a juíza Nélia Caminha ficou em 2º lugar, com 13 votos e Joana Meirelles em 3º, com nove votos.

Perfil

Jorge Manoel Lopes Lins, 54 anos, começou a carreira na magistratura pela comarca da Boca do Acre, em 1985, onde permaneceu por quatro anos. Em seguida, foi transferido para a comarca de Anori. E finalmente, atuou em Parintins, de onde foi promovido para a capital em 1992. Ele também foi convocado várias vezes para compor o Pleno do TJAM.