Tragédia na aviação

Por Marcelo Serafim

Ontem pela manhã, quando fui informado sobre o acidente envolvendo o avião Caravan da empresa CTA, fiquei em estado de choque, pois conhecia a experiência do comandante Almeida e o rigor desta empresa com a manutenção de suas aeronaves. Durante mais de seis anos viajei constantemente nesta aeronave e sabia que a mesma era sem dúvida nenhuma uma das melhores aeronaves de pequeno porte que tínhamos em nosso Estado. Infelizmente, a vida nos coloca constantemente de frente com as fatalidades e na última terça-feira tivemos que conviver com mais uma delas.

Quero, portanto, prestar a minha homenagem ao comandante Antônio José de Almeida Maia, um dos pilotos mais experientes que tínhamos em nosso Estado. Quero abraçar fraternalmente os seus filhos, esposa, pais e demais familiares e dizer a eles que, independentemente das razões da tragédia, todos os que voaram e conheceram o comandante Almeida  sempre terão nele um exemplo de homem, profissional e ser humano. Na empresa, todos diziam que poucos pilotos possuíam a experiência dele para voar em nossa região. Quem seguia com ele, seguia com a mais absoluta tranqüilidade, pois sabíamos de suas qualidades.

Não poderia deixar de homenagear os outros comandantes da CTA e o faço nas pessoas do Cleiton, Donovani e Pastor Wilson, que durante anos foram os responsáveis pela minha segurança e de minha equipe nos momentos em que voávamos pelos céus da Amazônia para cumprir com as nossas obrigações.

Quando os nossos pilotos saem do chão de nossos aeródromos, se colocam nas mãos de Deus e são guiados por ele durante todos os momentos. Tenho a convicção que a viagem do comandante Almeida não acabou e  que ele continuará voando pelos nossos céus, desta vez, a serviço de Deus.

Fique em paz, comandante, pois o senhor jamais será esquecido por sua competência e compromisso!

Até quinta!

Marcelo Serafim é farmaceutico, bioquímico e presidente estadual do PSB-AM