Elias constata descaso em escolas municipais de Manaus

Na próxima segunda-feira, o vereador Elias Emanuel (PSB), vai ingressar com um requerimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando informações das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Finanças (Semef) sobre o calendário de pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviço ao município.

A iniciativa do vereador se dá após constatar, em quatro escolas municipais, que funcionários de duas prestadoras de serviço, a Conserge e a C&F, estão sem receber seus salários e benefícios sociais, como vale transporte e ticket-alimentação há dois meses.

As duas empresas prestam serviços terceirizados para a prefeitura, principalmente para a Semed. Elas são responsáveis pela merenda escolar e limpeza das escolas municipais.

Conforme Elias, os representantes dessas empresas alegaram que a Prefeitura de Manaus não repassou os valores acordados e por isso os salários atrasados. “É um absurdo o trabalhador ficar sem receber seus vencimentos por dois meses”, criticou.

Além disso, o vereador – que é líder da oposição na Câmara – constatou ainda nas escolas visitadas, todas na Zona Norte, que os estudantes ainda não receberam o fardamento escolar, usando em lugar do uniforme, camisas brancas.

As escolas visitadas foram Mário Lago e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Argentina Barros, ambas no conjunto Francisca Mendes; Jarlece da Conceição Zaranza, no Mutirão e Roberto Hernandez, no Novo Aleixo.