Toffoli não devia participar do julgamento de Cesare Battisti

Na próxima quinta feira o STF decide a extradição do italiano Cesare Battisti e a principal polemica está deixando de ser a o caso em si. É que, após a manifestação de sete magistrados, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do Ministro Marco Aurélio. E aí foi nomeado um novo Ministro, o ex- Advogado Geral da União, José Toffoli.

E agora, ele deve ou não participar do julgamento?

Pela lei ele pode participar, mas convenhamos que ficará estranho para as nossas relações internacionais que alguém que há duas semanas atrás tinha como missão defender as posições do Governo ( e em relação ao caso é pela não expulsão) seja nomeado para o STF, participe de Pela lei ele pode participar, mas convenhamos que ficará estranho para as nossas relações internacionais que alguém que há duas semanas atrás tinha como missão defender as posições do Governo ( e em relação ao caso é pela não expulsão) seja nomeado para o STF, participe de julgamento e decida a favor do que pensa o Governo.

O Ministro Toffoli prestaria um bom serviço às instituições e a ele próprio se não participasse do julgamento, mas caberá a ele, e tão somente a ele, decidir.

2 thoughts on “Toffoli não devia participar do julgamento de Cesare Battisti

  1. Tudo o que Toffoli julgar relacionado ao governo estara’ sempre sob suspeita.
    O pecado original foi colocar este Sr. la’ dentro…

  2. ESSE PROMISCUO E DESPREPARADO, NÃO TEM CURRICULUM NEM PRA TRIBUNAL DE 1ª INSTANCIA QUANTO MAIS PRO SUPREMO, AGORA VAI FAZER O QUE FOI INSTRUIDO PELO CHEFE MAIOR, QUE É DEFENDER BANDIDO, SEJA ELE DO MENSALÃO OU ASSASSINO INTERNACIONAL.

Comments are closed.