Tem Anatel em Manaus?

A ANATEL, em São Paulo, decidiu suspender a comercialização da banda larga diante das denúncias de que o serviço não está funcionando bem. Clique aqui e veja a íntegra da notícia no G1.

O serviço de banda larga em Manaus é um caos. Comparado com o de São Paulo o nosso é infinitamente pior. O de lá é melhor e mais barato. O de cá é pior e mais caro. E lá a ANATEL está agindo como deve agir uma agência reguladora, mas aqui…

Agora, a pergunta que não quer calar: por que a ANATEL só atua em São Paulo? Em Manaus, não tem escritório da ANATEL? Se tem, ela nunca ouviu nada a respeito?

6 thoughts on “Tem Anatel em Manaus?

  1. É Sarafa, essa é a pergunta que nao quer calar. Será que os nossos governantes e representantes nao tem nenhuma influencia junto ao ministério das comunicacoes???

    Essa situaçao já passou de todos os limites chegando ao ponto de nos envergonharmos perante aos nossos compatriotas.

  2. Acredito que a ANATEL só se tome conhecimento dos problemas conforme estes são denunciados. Aqui em Manaus, acredito eu, que a população não tenha esse costume de reclamar, aos orgãos cabíveis, pelos seus direitos. Só reclamar pro vizinho dizendo que a conexão esta ruim não vai chegar aos ouvidos nem entrar na estatística da ANATEL ou do PROCON.

  3. Guilherme,

    Eu tenho mais de 15 reinterações na ANATEL, em virtude de problemas com a OI (velox).

    Antes disso, tinha outra reclamação que teve 27 reinterações até ter uma resposta pífia, que motivou a atual…

    Dia 1 de julho tenho 2ª audiência no PROCON, a primeira não deu em ABSOLUTAMENTE NADA.

    Estou no juizado especial e vou aguardar até dezembro para a instrução do processo.

    Me diga: Quem é a palhaça da história?

    O povo não reclama (e está errado), pois sabe que não vai ter solução (mais errado ainda).

    Minha última cartada é: Pagar um outdoor em frente a OI e ANATEL, expondo o absurdo q tenho passado com a OI velox, desde cobranças indevidas, e corte e interrupção do serviço pago antecipadamente.

  4. Grande Sarefim
    Você bate na tecla certa. Estamos num caos da internet. Tenho me debatido todos os dias com essa OI Velox, outra pouca vergonha. Hoje me disse ram que só podem testar minha internet se eu tiver PC com Windows. Não informam isso quando vendem o serviço. Meu computador é um IMAC, de última geração. Ou seja, eles me enganaram, como enganam todo mundo. Tenho dezenas de protocolos de reclamação e se tento cancelar, o sistema deles, só para cancelamento, está fora do ar. Ontem via propaganda na TV RBS, de Porto Alegre, anunciando 10 Megas, isso mesmo, DEZ MEGAS, por R$ 59,99. Liguei amigo que comprou e ele navega certinho, sem nenhum problema. Quase caiu duro quando disse o que pagamos em Manaus e a velocidade que navegamos.
    Mas, Serafim, o que mais me impressiona é que ninguém faz nada concreto. Essa ANATEL em Manaus é piada, é palhaçada. Isso está ficando suspeito, há algo por trás segurando a onda desses caras. Já procurei outro fornecedor. NET, com a qual já tive contrato, e não acham meu endereço. Pode isso? Tive contrato com eles no mesmo endereço e agora não acham. Cancelei em DEZEMBRO/2008 e continuo recebendo contas e ameaças de SERASA, onde até já me colocaram. Falei com eles aqui, Sr Ricardo e Karina. Nada. Prometeram tudo e não fizeram nada. Comuniquei que ainda não tinha entrado na justiça, mas que eles resolvessem. Acharam uma conta de R$ 30,00 que nem contestei, paguei. Uma semana depois recebo outra ameaça de SERASA. Ou seja, incompetência e má fé mesmo rondam os serviços de internet em Manaus. Na Djalma Batista, perto do Posto 700, tinha uma loja que está se mundando pra Cidade Nova. É o fim da picada, eles oferecem serviço de um mega e dizem na tua cara que você vai navegar a 128 kbps, dez por cento do que comprar. Tudo em contrato. Acredite. Depois mando outro post com o nome dessa empresa e o fone deles pra todo mundo checar. Checar e se afastar.
    No meu twitter estou informando todos os contatos com essa cambada. É de enlouquecer.
    Abração

  5. Não bastasse o péssimo serviço, de uma empresa jamais ofereceu internet banda larga, a NET ainda tem a cara de pau de anunciar no meio da rua seu combo com conexão de 1mb.

Comments are closed.