Emprego melhora no Brasil; Em Manaus, nem tanto

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os números de maio deste ano. No Brasil foram gerados 131.557 novos empregos formais, pois foram admitidos 1.348.575 e demitidos 1.217.018. É o quarto mês seguido em que o número de admitidos é maior do que o de demitidos.

Em Manaus foram admitidos 11.692 e demitidos 11.637. O saldo, portanto, foi de apenas 55 empregos novos. Só os setores de serviços, comércio e agropecuária empregaram mais do que demitiram. Nos outros, as demissões superaram as admissões.

Nos cinco meses deste ano foram demitidos 67.744 e admitidos 53.553, portanto um corte de 14.191 empregos, um número significativo.

A expectativa é que a partir do mês de julho os níveis de emprego em Manaus melhorem.

6 thoughts on “Emprego melhora no Brasil; Em Manaus, nem tanto

  1. Sarafa, preciso de um emprego, sou formada em pedagogia há 2 anos, e ainda não tenho experiência na area,portanto, fica impossivel conseguir um emprego.
    Preciso trabalhar, pode ser de montadora no distrito também, desde já agradeço.

  2. Olá sarafa!! não estou aqui pra pedir o “peixe” mas sim pra que vc me dê a oportunidade de pesca-lo.
    Gostaria de fazer um curso técnico em radiologia, mas não tenho condições financeiras,pois estou DESEMPREGADA. mas se vc me ajudar tenho certeza que consigo.
    Por favor me ajude.
    Aguardo uma resposta.
    Sem mais,
    Desde já agradeço.
    Att.

  3. seu serafim eu lhe peço por favor arruma o emprego para mim por favor eu sei que é muita gente pedindo emprego para senhor ,mas eu imploro plssssssssss..pago aluguel luz e agua e no momento estou desempregado tenho 2 filho para sustentar por favor pelos meus filho nao stou pedindo dinheiro somente um emprego para pagar minhas dividas e dar o que comer os meus filhos

  4. Olá Sarafa eu tenho para mim que Manaus não poderia ter lhe tirado da prefeitura, Manaus teve oportunidade de se livrar de uma vez desse cidadão chamado de sr. Amazonino, mas quem sabe se as pessoas que votaram no sr amazonino não estão pensando melhor, só que agora e tarde e o caos já se instalou, só Deus pra nos ajudar…

Comments are closed.