STF confirma cassação. Senado efetiva funcionários

 

Expedito Júnior, cuja cassação foi confirmada pelo STF
Expedito Júnior, cuja cassação foi confirmada pelo STF

O senador Expedito Junior (PSDB-RO) viveu hoje uma situação inusitada. No STF teve o seu mandato cassado em definitivo e no Senado, por conta da cassação, conseguiu a solidariedade de seus pares que aprovaram o projeto de incorpora como funcionários da União 15.000 funcionários do ex-território de Rondônia.

 

Com isso, Expedito sai do Senado com a bandeira para ser candidato à Governador de Rondônia no ano que vem já que esse pleito era antigo e não tinha solução ante os gastos que serão transferidos ao Governo Federal.

As relações entre o Senado e o Supremo não estão boas pelas procrastinações quanto ao cumprimento da decisão do TSE cassando o mandato de Expedito que, segundo o Ministro Relator Ricardo Lewandowski, deve ser imediatamente afastado.

Assumirá o mandato de senador o segundo colocado nas eleições, no caso, o empresário Acir Gurgacz, do ramo do transporte coletivo em vários estados, inclusive no Amazonas.

2 thoughts on “STF confirma cassação. Senado efetiva funcionários

  1. Qual seria a diferença do senador que sai para o senador que entra? O que entra, se dependesse do que responde por aí, não teria tempo nem de esquentar a cadeira no senado. Mas, como isso aqui é Brasil, é provável que ele não só esquente a cadeira, como também aproveite o poder conquistado sem nenhum voto, para tirar das costas parte ou quem sabe até tudo do que está lhe pesando nas costas. Acompanhe e tire as suas dúvidas com o passar do tempo. Deus queira que eu esteja errado e queime a minha lingua.

  2. É uma péssima troca para o Estado de Rondônia. Expedito é uma feliz revelação da política rondoniense e que fez muito pelo Estado no Senado Federal.

Comments are closed.