Sobre os comentários no blog

Recebi, do leitor que se assina “Amigomanaus”, o seguinte comentário:

PELO QUE VEJO SERAFIM, SEU BLOG FOI CRIADO APELAS PRA FZ ELOGIOS A VOCE, POIS NENHUM DE MEUS COMENTARIOS FORAM PUBLICADOS, SE FOR SO PRA MASSAGEAR SEU EGO PERDEDOR ENTAO NAO TEM FINALIDADE NENHUMA ESTE BLOG, POIS ELE DEVERIA SER IMPACIAL MAS VC NUNCA GOSTOU QUE DISCORDEM DE VC NE, LEMBRAS?

Caro “Amigomanaus”, fique tranquilo, o Blog do Sarafa não vai publicar apenas comentários elogiosos a mim. Comentários críticos serão sempre bem-vindos, e uma prova disso é a publicação deles, que já vem ocorrendo desde o lançamento do blog. O seu comentário, porém, não faz qualquer crítica, nem ao blog, nem à minha administração como prefeito. Traz comentários pessoais, desrespeitosos e sem qualquer conteúdo aproveitável. Se ainda fossem assinados, eu pensaria em publicá-los.

A política do Blog do Sarafa será clara. Não vou permitir comentários ofensivos e vazios, nem a mim nem a ninguém, absolutamente ninguém. Durante os últimos anos, convivi democraticamente com todo tipo de ataques, nas rádios, em programas pagos de TV, nos jornais. Portanto, se o problema é espaço para me ofender, creio que você não terá problemas procurando estes veículos. Só não me peça para, neste espaço, permitir que comentários anônimos e desrespeitosos ganhem visibilidade.

Ainda hoje publico aqui as regras do blog, para que a liberdade de expressão, tanto minha quanto a dos leitores, seja posta em prática com a responsabilidade com que sempre agi, mesmo quanto às críticas.

21 thoughts on “Sobre os comentários no blog

  1. Boa tarde,
    Caro Serafim vc acredita que existem chances do atual prefeito sem cassado, uma vez que agora o pedido está no STE(segundo a publicação no jornal), e vc retornar ao cargo??? ; Serafim faltou propaganda, e vc não podia ter deixado as ruas como ficaram, isso foi um grande ofensor a sua re-eleição, muitos eleitores com quem conversei me disseram q não votariam em vc, por essa razão, foi latismável sua derrota, mas de qualquer forma ainda acredito no seu possível retorno, com a cassação do atual prefeito, torço por vc pq acredito,até onde eu sei, na sua honestidade, espero q isso realmente seja uma contante.

    Um abraço.
    Tiago

  2. Olá!
    Adorei sua defesa!É isso aí,seja forte!E não deixe NINGUÉM dizer que vc é fraco!

    Selvaaaa!

  3. Senhor Serafim, durante seu mandato nunca tive a oportunidade de conversar com V.Sa. apesar de em varias oportunidade está muito próximo nas inagurações de Escolas e Complexo escolares na administração do prof. Cirino a frente da Semed. Agora tenho a oportunidade de externar comentários sobre os varios trabalhos realizados na área da educação nos últimos quatro anos

  4. Senhor Serafim, durante seu mandato nunca tive a oportunidade de conversar com V.Sa. apesar de em varias oportunidade está muito próximo nas inagurações de Escolas e Complexo escolares na administração do prof. Cirino a frente da Semed. Agora tenho a oportunidade de externar comentários sobre os vários trabalhos realizados na área da educação nos últimos quatro anos.

  5. Muito boa e correta a sua resposta, acho que criticas devem ser publicas, pois esse é um espaço democratico e cada um tem um ponto de vista diferente, mas ofensas são desnecessarias!

    Quem quer fazer ofensas que realmente procure os programas pagos de tv, alguns programas de rádio e os jornais, esses sempre foram muito eficientes quando se tratava de falar mal do Serafim. A proposito sera que alguem tem uma explicação plausivel para o silencio total dos meios de comunicação desta cidade qt a administração do atual prefeito, em relação ao corte da produtividade, atraso do vale transporte e vale alimentação em uma secretaria em especial? Ah, sem contar na grande quantidade de servidores que estão sendo desligado? Eu me recordo de que na gestão passada, se vale alimentação ou transporte atrasasse um dia, os servidores faziam uma confusão danada, sem contar na midia que na mesma hora começava a fazer plantão no portão da mesma secretaria onde esses problemas vem ocrrendo. Estranho neah?

  6. .Ola,Serafim em primeiro lugar parabens pelo blog e vc é uma das raridades em politica ate o presente momento a atual admistração de uma obra so tapa buraco,esta tentando te desqualificar e esta ficando velha antes do tempo, com secretarios a beira de uma fobia a reporteres, muito foi prometido longe de nossa realidade,mas ta ai e vamos enfrente.Gostaria muito de velo no palaque do nosso futuro presidente José Serra ao lado Senador Art

  7. Quem disse que um blog tem que ser imparcial?
    Se nem mesmo os jornais (esses sim tem obrigação de ser) são imparciais. Um blog é pessoal, portanto seu autor faz o que bem entender, caso alguém não se sinta confortável com alguma das opiniões apresentadas no blog, é simples… Deixe de visitá-lo.
    As pessoas se preocupam demais com a opnião dos outros.

  8. ESTE É O SARAFA QUE EU CONHEÇO E CONFIO. CORAJOSO E NÃO SE DEIXA LEVAR POR PESSOAS QUE SE QUER, TEM CORAGEM PARA SE IDENTIFICAR.
    PARABÉNS…
    GRANDE ABRAÇO.

  9. Isso aí Serafim, não se deixe abater por gente que nem coragem tem de assinar seu nome. Engraçado que essa pessoa acha que colocando um nome fake fica no anonimato, existem diversos meios de localizar uma pessoa dessas…Bom blog..vlw

    Sarafa neles!

  10. Que coisa patética!
    Além de valer-se do anonimato é semialfabetizado. Que português lastimável…
    Estou gostando muito do blog.
    Parabéns Sarafa.

  11. Quem não se identifica não merece credibilidade, pra mim vc foi o melhor prefeito que manaus já teve.Eu ainda sou 40

  12. eu estou adorando o seu blog!
    muito interessante……
    nao ligue pra concorrencia
    alias a ditadura militar ja acabou faz tempo…
    e com eu ja tinha falado antes todo mundo pode ter um blog porque serafim nao pode?
    sarafa neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. O que eu vejo neste blog é a expressão mais pura de democracia onde todos podem se pronunciar livremente, essa liberdade “AMIGOMANAUS” vc pode não compreender ou não ter,pois deve estar sob algum jugo ditatorial onde não pode expressar opnião.
    Tendencioso são aqueles programas a partir do meio dia que exploram miséria de pessoas simples, que transformam lobos em cordeiros reproduzindo a miséria social passando de geração em geração.
    Este instrumento foi criado foi para democratizar opniões e pensamentos de todas as pessoas, inclusive a sua amigomanaus.LIBERTESSE.

    BOA SORTE.
    VALEU SERAFIM.

  14. Serafim, a verdade sempre triunfará sobre a mentira, e isso já está acontecendo. O atual Prefeito prometeu muita coisa e não vai cumprir nem metade dessas promessas. está mais perdido que cego em tiroteio. Parabéns pelo blog.

  15. PELO QUE ENTENDIR O AMIGOMANAUS ESTA NO BLOG ERRADO. O SARAFA TEM MAIS QUE SER ELOGIADO,POIS O MESMO EM POUCO TEMPO FEZ MUITO PELA NOSSA CIDADE E COMO SER HUMANO E DIGNO E HONESTO INTELIGENTE E NINGUEM VAI CONSEGUIR SUJAR A IMAGEM DELE, PODEM FALAR O QUE QUEREM,POIS QUEM É SARAFA NÃO TEM OPINIÕES INCERTAS.POIS AS MESMAS SÃO FORMADAS,NINGUÉM E NADA VAI MUDAR A OPINIÃO DE QUE ELE FOI E SEMPRE SERÁ NOSSO PREFEITO QUERIDO QUE DEIXOU SAUDADES PARA MUITOS MANAUARÁS QUE SÃO COMO ELE,CORRETO AUTÉNTICO E ACIMA DE TUDO SABE SE EXPRESSAR MUITO BEM,EU ADMIRO DE + SARAFA,PRA ELE PINGO É LETRA,ENQUANTO PRA OUTROS LETRAS NÃO QUEREM DIZER NADA!!!!
    O SARAFA ESTAMOS COM MUITAS SAUDADES!!!!
    GORETH,YVES,ÂNGELO E JEFERSON!!!!!!!!!!!

  16. Parabéns Sarafa. A iniciativa do Blog caracteriza mais uma etapa na sua vida de lutas para defender causas justas, de forma corajosa e transparente. E a gestão do PSB foi justa e transparente e trouxe inovações que assustaram aos corruptos e retrógrados da política amazonense. Merece ser defendida por todos que compartilham com a forma republicana de fazer política defendida e praticada por vc, o saudoso Jeferson Péres, o senador Artur Neto e tantos homens de bem que não se renderam ao canto da sereia.
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

  17. CARO SARAFA GOSTARIA QUE VOCÊ COMENTASSE SOBRE A DEMISSÃOMDEM TODOS OS ESTAGIARIOS DA PREFEITURA E QUE NÃO UDERAM DAR CONTINUIDADE AOS SEUS CURSOS ACADEMICOS

  18. COMO CIDADÃ AMAZONENSE FIQUEI MUITO TRISTE COM
    A SUA ALIANÇA COM ALFREDO, EMBORA NUNCA TENHA VOTADO EM VC, TINHA UMA ADIMIRAÇÃO PELA SUA FIRMEZA DE CARATER, MAIS VI QUE VC É COMO TANTOS OUTROS, O QUE VALE É ESTAR NO PODER E QUE O POVO É UM MERO DETALHE.
    ESPERO SISNCERAMENTE QUE VC NÃO SE ARREPENDER TARDIAMENTE.

    MINHAS SINCERAS CONDOLENCIAS

  19. Esse “AmigoManaus” é algum apedeuta funcional querendo te sacanear Sarafa. Ele tem que saber, que não pode permitir comentários com teores que afrontem a moral e o caráter!
    Talvez seja um daqueles ASPONES que tem por aí.É um subserviente da vida!

  20. Serafim,vc sabe que para ver é preciso mais que os olhos,pois é eu sou assim,lembrado que lhe falei lá no estacionamento da Faculdade Martha Falcão.parabéns pelo trabalho espero ter o prazer de ter vç como governador embora perca o colega universitário. sucesso e muita sabedoria cheila furtado.

Comments are closed.