Sobre as declarações de Braga ao jornal A Crítica

O Governador Eduardo Braga disse hoje ao jornal A CRÍTICA que é hora de deixar as vaidades de lado e unir esforços para superar as dificuldades. Disse, também, que : “Eu não tenho medido esforços desde a época do Serafim em ajudar a cidade de Manaus. Eu tenho ajudado no que posso.”

Fico feliz que finalmente o Governador entendeu isso. Agora, não posso concordar quando ele diz que ajudou Manaus na minha administração. Não ajudou, devia ter as suas razões, que eu respeito, mas todos sabem que não ajudou.

Ao contrário.

Em nome do espírito público que deve nortear a administração, a Prefeitura de Manaus ajudou a administração estadual, inclusive, abrindo mão de espaços e recursos que eram seus em favor do Estado e pagando preços que não eram seus.

Mas que bom que o Governador, mesmo no fim do seu mandato, tenha tido a compreensão de que é preciso ajudar. E espero que comece logo ajudando o atual Prefeito. Ele está precisando. Muito.

14 thoughts on “Sobre as declarações de Braga ao jornal A Crítica

  1. Não sei se o Sr. se recorda da minha pessoa meu nome é Agilson Leonel, eu sempre ia na sua casa ou na agência de publicidade na epoca da campanha apanhar as assinaturas para o pleito da CAF,gostaria de dizer ao Sr. que me orgulho muito de ter participado do seu governo.

    Parabéns!!!

    Agilson Leonel

  2. Senhor Prefeito,

    Bom Dia!

    A ajuda do governador ao prefeito atual já vem acontecendo, pelo menos nas informações pela mídia, quando no horário nobre da TV, aparece uma mostrando o mapa da cidade e todos os pontos onde o estado vem asfaltando, recapeando, tapando buracos… Só falta entrar na coleta de lixo, que a cada dia vai piorando.
    Sugiro ao governador, que aproveite a inércia da Prefeitura de Manaus e assuma a responsabilidade para a revitalização do Mindu, já que parte dele está sendo modificado pelas ações do prosamim e Avenida das Torres.

  3. O viajador oficial do estado lembrou-se, agora, que Manaus faz parte do estado por onde ele passeia quando não está nos EUA, na Europa, no Rio ou em Brasília! Abandonou a cidade e agora resolveu construir uma ponte, asfaltar umas ruas e maquiar dois pronto-socorros da cidade para se eleger senador e manter foro privilegiado! Nem adianta dizer que não é maquiagem dos pronto-socorros, pois prédio sem infra-estrutura adequada por dentro é só maquiagem! E também não adianta dizer que gosta de política, pois não a pratica no dia-a-dia, só a usa para calar a boca dos que o vêem enriquecer exponencialmente ano a ano!

  4. Na ânsia de enganar a todos e se enganar, esquece o Governador Eduardo Braga que se ele só começou a ajudar a cidade quando o Prefeito era Serafim Corrêa, já começou tarde, porque ele é governador desde 01 de janeiro de 2003 e o Sarafa só entrou na Prefeitura em 01 de janeiro de 2005.
    E nesses dois anos, de 01 de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2004, o que fez Eduardo Braga pela Capital?
    Me aponte uma obra, ainda que seja maquiada, ainda que seja um buraco asfaltado.
    Esses caras mentem tanto, e acreditam tanto que todo mundo é otário, que já perderam a noção do ridículo. Em Estados como São Paulo, Rio Grande do Sul ou Paraná, já não ganhariam nem pra vereador. Eu tenho vergonha de ser amazonense.
    Se fosse verdade que Eduardo Braga ajudou Manaus enquanto Serafim era Prefeito, por quê inviabilizou as compras de asfalto pela Prefeitura, por quê desviou dinheiro do ICMS de Manaus para Coari?
    Por quê, só em 2008, firmou convênios com Manaus de 10 milhões e com Itacoatiara de 70 milhões?
    Não precisava nem ter ajudado. Bastava não ter prejudicado.
    Manaus sofreu muito nos últimos anos. Não por obra de Serafim Corrêa.

  5. Cometi um erro no comentário anterior.
    Disse que tinha vergonha de ser amazonense.
    Perdoem-me.
    Eu teria vergonha, sim, se fosse Santareno.
    Ou melhor, mocorongo.
    Tenho dito.

  6. Eduardo Braga é um grande marketeiro, ou melhor um grande ator!
    Quem não te conhece que te compre, governador-ator!
    Gosta de posar de vítima e é de um cinismo que eu vou te contar!
    Não vejo a hora do Eduardo Braga acabar politicamente.

  7. Deixa esse cara pra lá, não vai perder tempo com isso, é o que ele ta querendo. Isso é só pra aparecer se tu não fosses um problema pro grupo dele, nem falavam de ti.

    TÃO COM MEDO DA TUA VOLTA!!!

  8. Caro prefeito Serafim, a verdade é que Vexª foi tudo, menos político. Esse comportamento do senhor acabou lhe prejudicando e foi fatal para sua derrota no segundo turno. Quando tiver uma outra oportunidade, se comporte como uma líder, mas principalmente como um prefeito, não como um gerente, mas como o dono da loja. Saudações e eu lhe dou nota 8 pela sua administração. Poderia ter sido melhor.

  9. Sarafa mas uma vez eu volto a dizer o nosso estado esta endividado até a raiz quero ver depois como vamos pagar esta conta.E quanto ao governador mídia, deixar a água passar Sarafa a saudade esta batendo por onde passo o comentário é real, nada melhor do que o seu travesseiro ele é seu amigo agora de muitos ele não gosta não trabalha Amazonino Manaus é uma cidade muito grande e importante para ser governada na mesa de dominó Abraço Sarafa

  10. Serafim, lembra quando a Prefeitura arborizou os canteiros centrais da Av. Margarita, no conjunto Nova Cidade, e o Governo colocou uma placa dizendo que era “serviço” dele? Esse foi só um exemplo pequeniniho de como ele nos ajudou, colocando placas para fazer propaganda do trabalho que a Prefeitura realizava.

  11. Vamos ver se a conciencia do povo se mostre em resultados nas proximas eleições, não da para passar a vida se lamentando. Erra é humano, mas permanecer errando, é lasca. Por isso afirmo, ser visto como um estado ou municipio que vota ruin, atrás anos luzes de outros estados do entendimento politico, morando numa cidade que tem o 3°arrecadação do pais, para minha pessoa é uma vergonha é ser comparado aos primitivos.

  12. Serafim, no meio do pesadelo, todos sempre acordam e nao será diferente em Manaus com sua ausência!!!

Comments are closed.