Simon diz que pode renunciar

Pedro Simon, do PMDB do RS
Pedro Simon, do PMDB do RS

O Senador Pedro Simon, do alto dos seus quase 80 anos, que vai completar em janeiro do ano que vem, revelou que está pensando em renunciar o restante do mandato. Está decepcionado com tudo o que vem assistindo.

De longe, entendo que o Senador deve estar como se diz no popular “de saco cheio”, mas a sua renúncia em nada contribuiria para ajudar na superação da crise. Lembro-me que na sessão em homenagem ao saudoso Senador Jefferson Péres o senador gaúcho disse que quando Jefferson anunciou que não seria mais candidato ao Senado em 2010 ele e outros senadores combinaram que viriam a Manaus apelar para que ele revisse a sua posição exatamente porque no vácuo dos bons é que entram os maus.

Sem nenhum poder de influenciar a decisão do Senador Simon, que seja qual for deve ser respeitada, torço para que ele continue no seu mandato. Renunciar não ajuda. É da experiência e da ousadia deles que a instituição precisa para superar o momento difícil que vive e deixar que o povo em 2010, ao renovar 2/3 do Senado diga o que quer. Por certo, não será o Senado que está aí, mas sim uma outra instituição que faça o papel para o qual foi criado: o de manter o pacto federativo entre Estados e Municipios, servindo de ponto de equilíbrio.

Clique aqui e leia a matéria completa sobre a possibilidade de renúncia de Simon.

3 thoughts on “Simon diz que pode renunciar

  1. Sarafa,esse infelizmente é o retraro de um pais onde quem deveria dar exemplo é o primeiro a se aproveitar e beneficiar amigos,eu que não tenho sobrenome nem padrinhos no Amazonas tenho um processo que se arrasta por 10 anos no forum Henoc Reis e mesmo com tanta evidencia e laudos periciais a nosso favor todos os juizes se julgam suspeitos,inclusive foi feita denuncia ao CNJ e os mesmos disseram que nunca viram tantos juizes suspeitos,agora esta na 18 vara civel desde fevereiro sem nenhuma movimentação,se qualquer um consultar pelo numero do processo vai entender o porque de tanta morosidade,o sobrenome do outro lado é muito forte,..mas não pra DEUS.processo 01210011479-5 http://www.tj.am.gov.br.or favor alguem nos ajude pois isso é uma vergonha já que tudo que poderiam fazer para atrasar o processo ja fizeram,não queremos favor nem esmolas apenas que seja cumprida a lei que deveria servir a todos.

  2. PROVÉRBIOS 11:1;6
    1 A balança enganosa é abominação para o Senhor; mas o peso justo é o seu prazer.
    2 Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria.
    3 A integridade dos retos os guia; porém a perversidade dos desleais os destrói.
    4 De nada aproveitam as riquezas no dia da ira; porém a justiça livra da morte.
    5 A justiça dos perfeitos endireita o seu caminho; mas o ímpio cai pela sua impiedade.
    6 A justiça dos retos os livra; mas os traiçoeiros são apanhados nas, suas próprias cobiças.

  3. Um verdadeiro dito popular: Quando a cabeça não pensa, o corpo padece. As vezes me pergunto: Porque as pessoas são assim? Porque nem sequer se incomodam com os acontecimentos? Confesso que é muito difícil tentar entender. Até mesmo em casa, com parente segue comentários do tipo: “Você vai conseguir mudar alguma? Deixar isso pra lá, não vai dar em nada.” O coletivo nunca foi prioridade no nosso País, talvez isso seja o fator decisivo para a grande quantidade de escandalos que nos atormenta. O coletivo somos nós. Nós somos os únicos a ter uma armar capaz de vencer essa “guerra.” Senso crítico, falta na maior parte da população.

Comments are closed.