Lina Vieira é responsável, séria e competente

Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal
Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal

De repente, há um choque entre duas mulheres. Uma, a Ministra Dilma Roussef. A outra, a Auditora da Receita Federal, Lina Maria Vieira, ex- Secretária da Receita Federal do Brasil.

Não entro no mérito da questão, mas dou um testemunho. A Lina é do meu concurso na Receita Federal, do concurso de 1976. Entramos juntos na instituição. Vim para Manaus, ela foi para o Rio Grande do Norte. Ela foi Secretária de Finanças de Natal e depois Secretária de Fazenda do Rio Grande do Norte. Encontramos-nos no 2º Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda em Brasília. Ela conselheira na 3ª Câmara, presidida pelo Otacílio Cartaxo e eu na 1ª Câmara. Eu fui eleito prefeito e fiquei em Manaus. Ela saiu do Conselho e foi ser Superintendente da Receita Federal na 4ª Região, com sede em Recife. De lá, ela chegou ao cargo de Secretária da Receita Federal.

O meu testemunho é que a Lina é uma pessoa séria, competente, responsável e trabalhadora. O seu perfil é de compromisso com o interesse coletivo. Não é de meias conversas, nem de se deixar levar.

No momento desse choque é meu dever dar esse testemunho. Pode até não valer muito, por conta dos laços que nos unem, mas eu não ficaria bem comigo mesmo se ficasse calado.

4 thoughts on “Lina Vieira é responsável, séria e competente

  1. Serafim, melhor seria ter ficado calado e nao defender a mesma, pois ela nao provou nada no seu depoimento ao senado. nao sabia a hora, se era manhã, tarde ou noite, qual dia, se era inicio do mes, final do mes, se era final do ano mesmo. nao sabia se o sol tinha nascido naquele dia nem se o mesmo tinha se posto. nao reclamou da conversa que teve com a ministra ao seu superior, guido mantega, porém, soube reclamar em um jornal golpista!!! segundo ela foi procurada pelo jornal, mas como o reporter soube o que se passava na sua mente brilhante se ela jura que nao comentou tal fato nem com a familia. a folha tem bola de cristal ou o gabinete da ministra está grampeado pela folhinha de sampa?? ela mentiu ou prevaricou??? serafim tu nao vai publicar nenhum post em relaçao a isto, no minimo pedir desculpas a ninistra dilma no seu blog!! ela vai ficar chateada quando for presidente, nao?? isto pode deixar a futura presidente furiosa e derrepente ela se transformar naquilo que tua amiga da folha publicou naquele jornal de quinta e tu reproduziu em post recente no teu blog com direito a fotinha e tudo no mindu!!! serafim sou teu fã, mas nao me decepcione!!!

  2. Essa Sra. Lina pode até ser competente, mas provou para todo o Brasil que não é séria, e muito menos responsável. Pois quem é responsável não acusa sem provas.
    Resta saber quem está por trás das mentiras dela…

Comments are closed.