Serafim propõe diálogo entre professores e Seduc

Serafim propõe diálogo entre professores e Seduc

O deputado Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo à Comissão de Educação da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) na manhã desta quinta-feira, 03, para que intervenha no impasse entre a Seduc (Secretaria de Educação de Estado e Qualidade de Ensino do Amazonas) e professores.

Para Serafim, a Seduc se  equivocou em estabelecer a volta às aulas sem a testagem para Covid-19 dos professores da rede estadual.

“A Seduc cometeu um equívoco. Ela deveria primeiro ter testado todos os professores, para ter planejado volta às aulas. Ela fez o contrário. Fez a volta às aulas e  num segundo momento a testagem. Há um impasse e, cabe a nós, deputados, estabelecermos responsabilidade de jogar água para apagar o incêndio,  construir pontes e não muros”, disse o deputado.

O parlamentar ainda afirmou que a Assembleia tem o papel de colaborar nas negociações, em situações como essa, e que, neste momento, cabe a Seduc e os professores cederem e entrarem em um consenso.

“Quero apelar a professora Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão de Educação, para estabeleça canais de negociação para que se chegue a uma superação desse impasse. Não interessa a sociedade esse confronto aberto. Isso vai nos levar a uma situação muito ruim”, concluiu.