Serafim parabeniza Rede Amazônica pelos seus 50 anos de existência

Serafim parabeniza Rede Amazônica pelos seus 50 anos de existência

O deputado Serafim Corrêa (PSB) parabenizou a Rede Amazônica pelos seus 50 anos de existência, comemorados nesta quinta-feira (1º). A rede, líder em audiência, está presente em cinco estados da região amazônica: Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

Serafim Corrêa relembrou a trajetória profissional dos fundadores da emissora filiada à Rede Globo, os advogados e jornalistas Phelippe Daou e  Milton Cordeiro e o empresário Joaquim Margarido, e enfatizou a defesa dos temas da Amazônia.

“O Dr. Phelippe Daou e o Dr. Milton Cordeiro eram do O Jornal Diário da Tarde, matutino e vespertino, que nos anos 1960 era um dos grandes jornais de Manaus, na época em que o jornal impresso era o único meio de comunicação. Tinha rádio, mas a influência do jornal impresso era muito grande. Tanto o Dr. Phelippe quanto o Dr. Milton tinham fidelidade total à empresa onde trabalhavam, que era a empresa Archer Pinto, presidida à época pela Dra. Lourdes”, disse Serafim.

“O Dr. Milton viu o edital no Diário Oficial de televisão, foi até a Dona Lourdes e a comunicou sobre o edital. E disse: “A televisão é o futuro. No total, o Jornal O Diário da Tarde tem tudo para ganhar essa concessão”. E ela um pouco pessimista, disse: “Phelippe, você é muito otimista. Não vou me meter nisso”.

Serafim conta que quando estava prestes a encerrar o prazo para apresentação de propostas, Dr. Phelippe e o Dr. Milton foram até a Dona Lourdes e pediram a opinião da gestora sobre a participação na licitação.

“Eles disseram: “Somos seus empregados, a senhora ficaria zangada conosco se nós construíssemos uma empresa e entrássemos na concorrência?” . Ela disse: “De forma alguma, vocês são sonhadores, são jovens. Façam bonito”. E estimulou os dois. Eles foram, entraram na concessão e 50 anos depois, a Rede Amazônica é o império que é”.

O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) parabenizou também os atuais gestores e todos os colaboradores do grupo.

“Faço esse registro porque o Dr. Phelippe, Dr. Milton e o Dr. Margarido sempre seguiram essa linha da lealdade, da honestidade e do respeito aos outros. Isso mostra que eles estavam certos. 50 anos depois a Rede Amazônica é uma realidade em 5 estados amazônicos. Diria até que é a rede que cobre o maior número de estados no território brasileiro. Portanto, meus cumprimentos à família dos três, em especial ao Phelippe Daou Júnior e a Cláudia que seguem a iniciativa do seu pai e prosseguem levando a Rede Amazônica cada vez mais longe e cada vez com melhor qualidade”, concluiu.