Serafim Corrêa volta defender “Pacto de Governança” para resolver situação dos servidores temporários

O deputado Serafim Corrêa (PSB), em pronunciamento desta quinta-feira (4), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou a visita do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, na capital amazonense, inclusive o ‘diálogo amigo’ com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Netono Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. O parlamentar disse que ambos defenderam um “entendimento nacional para superar o cenário de crise que o país enfrenta”.

Serafim Corrêa concorda que, sem entendimento, não há como superar esse momento de dificuldade, inclusive no Amazonas, que tem sentido os efeitos tanto na esfera privada como pública.  O deputado voltou a defender a necessidade de um “Pacto de Governança” entre os poderes em nível municipal, estadual e federal.

Uma das questões defendidas pelo deputado diz respeito a um posicionamento conjunto com relação à situação dos servidores temporários, porque afeta os poderes Executivo, Legislativo e o Judiciário — Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ministério Público do Estado (MPE) e o tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

“É preciso definir um entendimento único, porque tem havido muita injustiça com relação a essa questão dos temporários”, disse Corrêa, frisando que o TCE diz que os seus temporários não podem ser mexidos e os garis da Prefeitura estão na eminência de ser. “O critério tem que ser o mesmo, ou seja, se o gari da prefeitura vai ser demitido, o temporário do TCE, que não entrou por meio de concurso, também terá que ser”, completou.