Serafim Corrêa representa o Legislativo na homenagem a Bernardo Cabral

Homenagem ao ex-senador foi na abertura do ano legislativo da Escola Superior da Magistratura do Amazonas

O deputado Serafim Corrêa (PSB), representou a Assembleia  Legislativa do Amazonas (Aleam), durante homenagem ao ex-senador Bernardo Cabral, durante a abertura do ano legislativo da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), na manhã desta segunda-feira (16). O relator da Constituição de 1988 lançou o livro “Estudos de Direito Constitucional: Homenagem a José Bernardo Cabral’, pela Editora JC.

Participaram também do evento o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo, o governador José Melo (PROS), o prefeito Arthur Virgílio Neto, o presidente-conselheiro Josué Filho, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo, além do desembargador e presidente da Esmam, Cláudio Roesing.

“É importante preservarmos a memória nacional. No Brasil, continuamos a acreditar que poderemos ter melhores dias mediante a edição de novos diplomas legais. Para ter-se uma ideia, a nossa lei das leis que é a Constituição Federal, já foi emendada 91 vezes. No Brasil,  nós não precisamos de mais leis, precisamos de mais homens públicos que observem o arcabouço normativo. Precisamos de um banho de ética visando proceder com fidelidade e dedicação visando a servir os nossos semelhantes”, disse o ministro Marco Aurélio.

Bernardo Cabral agradeceu a homenagem dos poderes Executivo,  Legislativo e Judiciário. “Essa reunião vai ficar marcada. Ser homenageado pelo tripé da democracia é uma honra”, definiu Cabral.

Texto e Foto: Assessoria do Deputado