Serafim Corrêa representa Aleam na 277ª Reunião Ordinária do CAS

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul (Cicem/Aleam), deputado Serafim Corrêa (PSB), representou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na 277ª Reunião Ordinária do Conselho Administrativo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na manhã desta terça- feira  (6).

Na reunião, presidida pelo Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, foram aprovados os  26 projetos em pauta, sendo sete de implantação e 19 de ampliação, atualização ou diversificação, no Polo Industrial de Manaus (PIN),  o que significa uma injeção de 145 milhões de dólares na economia do Estado do Amazonas, além da geração de 398 empregos ao longo dos próximos três anos.

O deputado Serafim Corrêa disse que a discussão foi positiva e que tem participado de todas as reuniões do CAS como presidente da Cicem.”Esta reunião aprovou projetos que resultarão em 398 empregos, o que é pouco para cobrir as 27 mil demissões que ocorreram em 2016, mas ao menos, vemos uma luz no fim do túnel, já que a crise abalou a economia local e a nacional. No ano de 2017, a expectativa é de recuperação, mas para isso é preciso solucionar a crise política, institucional e jurídica para então caminharmos  para a solução  da crise econômica e dos gargalos que estão na Suframa há 50 anos”.

O ministro Marcos Pereira reafirmou seu compromisso com a Suframa. “É a primeira vez, desde 2012, que o CAS consegue realizar seis reuniões com a presença do ministro do MDIC, em um ano. Apenas em três oportunidades, em quatro anos, meus antecessores compareceram. Já ficamos até nove meses sem reunião.  Assumo novamente o meu compromisso com a Suframa”, disse o ministro.

A superintendente Rebecca Garcia reiterou que o CAS encerra 2016 com balanço positivo de projetos, investimentos e estimativas de geração de mão de obra, o que foi possível, sobretudo, graças à retomada na regularidade no calendário de reuniões do Conselho ocorrida durante suas gestões.

Conselheiros representantes dos vários ministérios integrantes do CAS, agentes políticos e representantes de entidades de classe e da sociedade civil também estiveram presentes.

 

Texto: Assessoria do Deputado