Serafim Corrêa prestigia posse da nova diretoria da Fundação João Mangabeira

O presidente de honra do PSB-AM, deputado Serafim Corrêa, prestigiou o evento que deu posse à nova coordenação da Fundação João Mangabeira no Amazonas e reiterou a importância da experiência positiva que será aplicada no estado por meio das atividades da fundação que, entre outras funções, realiza ministra cursos sobre orientação para a política. A nova coordenação estadual que tomou posse, para o triênio (2015-2018) é formada por Alexandre Barbosa, Erlan Silva, Geraldo Lira, Tatiana Januária e José Adilson Nunes.

O seminário aconteceu nesta quinta-feira (7), às 9h, no auditório Cônego Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas, sob o tema: “O Socialismo e sua Atualidade Histórica”, tendo como palestrante o professor Adriano Sandri da Fundação João Mangabeira (FJM).  O ex-governador do Espírito Santo e atual presidente nacional da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, também palestrou sobre “PSB — História e Desafios Atuais” e “Planos Estratégicos da FJM”. O nome da Fundação homenageia o primeiro Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), designado em 1947, João Mangabeira, que foi um destacado político brasileiro, tendo ocupado os cargos de ministro da Justiça, ministro de Minas e Energia, deputado federal e deputado estadual.

Em Manaus, para o coordenador estadual da FJM, Alexandre Barbosa esse é um evento importantíssimo já que a Fundação, sediada em Brasília, tem o objetivo de consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático proposto pelo PSB por meio da formação política e do trabalho de pesquisa para a elaboração de políticas públicas na perspectiva do socialismo. O presidente de honra do PSB-AM deputado Serafim Corrêa prestigiou o evento e reiterou a importância da experiência para o Estado.

TV João Mangabeira

A FJM realiza cursos, simpósios, conferências e seminários nacionais e internacionais. Criou e gerencia a TV João Mangabeira, por meio da qual realiza atividades educacionais nacionais, entre elas, cursos à distância, debates e conferências em tempo real em nível nacional.

Os cursos básicos oferecidos pela TV João Mangabeira são: Ética e Política; Política brasileira; História da formação do capitalismo; História do socialismo; História do socialismo no Brasil; Políticas públicas; Gestão de políticas públicas; Políticas públicas municipais (I e II); Políticas públicas de juventude; Socialismo em Revista; Sociedade e Diferença; Cultura Política Socialista.

Texto: Assessoria do Deputado