Serafim Corrêa participa da inauguração de nova sede da Universidade Aberta da Terceira IdadeSerafim Corrêa participa da inauguração de nova sede da Universidade Aberta da Terceira Idade

O deputado Serafim Corrêa (PSB) representou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã da última sexta-feira (31),  durante a inauguração da nova sede da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI). A nova sede – localizada  no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste – foi inaugurada pelo governador José Melo (PROS).

A instituição, que já atua em Manaus há oito anos, atende 2,5 mil pessoas em cursos e oficinas. Ocupando uma área de 400 metros quadrados, as novas instalações comportam oito salas de aula, salas de música e dança, ambulatórios, laboratórios de informática e de pesquisas, além de auditório com capacidade para cem pessoas.

A universidade

A UnATI foi criada em novembro de 2007 como núcleo de ensino, pesquisa e extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento humano. O objetivo é produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento. A instituição também tem como missão a integração social e cultural das pessoas da terceira idade, por meio de atividades esportivas, culturais e artísticas.

 

Texto: Assessoria do Deputado

Fotos: Marcelo Araújo