Serafim Corrêa levará cartilha da transparência ao interior

O deputado Serafim Corrêa (PSB) distribuiu exemplares da Cartilha Transparência, Controle Social e Cidadania a parlamentares e jornalistas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (14). Segundo o parlamentar, a cartilha – que será distribuída no interior e nas universidades do Estado – além de conscientizar os cidadãos para os gastos públicos, “facilitará a vida de todos”.

“A cartilha foi lançada ontem no auditório Senador João Bosco. Qualquer cidadão seguindo os passos dessa cartilha poderá chegar aos valores que entram e saem dos municípios do Amazonas. A cada mês, vamos divulgar um relatório que informará exatamente quanto o Governo Federal transferiu para os estados e municípios. Com isso, o cidadão poderá exercer a sua cidadania”, explicou o parlamentar.

O deputado também destacou que levará as informações da transparência não só às câmaras dos vereadores do Amazonas, mas à sociedade civil de um modo geral. “Vamos levar informação a todo o interior do estado e aqui na capital. Irei às universidades para fazer palestras, expor e mostrar os números para a sociedade despertar o direito que ela tem a fiscalizar”, disse o parlamentar.

De acordo com Serafim Corrêa, um aplicativo em que o cidadão também terá acesso à cartilha pelo celular será lançado em breve. A versão digital da cartilha já está disponível na sua página oficial no Facebook.

 

Texto: Luana Dávila/ Foto: Marcelo Araújo