Serafim Corrêa diz que todos têm o direito de fiscalizar

O deputado Serafim Corrêa (PSB) voltou a falar sobre a importância da transparência e da fiscalização das contas públicas. Em seu discurso desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado disse que os números são claros e podem ser encontrados nos portais da transparência federal e estadual.

Para Serafim, todos têm o direito de fiscalizar e foi por isso que elaborou uma cartilha contendo passo a passo de como ter esse controle. “No próximo dia 13, às 10 h, vamos lançar a cartilha da Transparência, Controle Social e Cidadania. Todo cidadão vai poder saber exatamente quanto entrou  e saiu no governo do Estado e no seu município a partir dos portais da transparência. Fiquei muito impressionado, em dezembro, quando realizei essa pesquisa, e pude constatar que em  muitos municípios do Amazonas o dinheiro não é repassado devidamente ao cidadão”, disse o deputado.

Como exemplo, o deputado citou Coari, que mesmo tento dinheiro não fez o pagamento aos seus funcionários. “Coari recebeu R$ 19 milhões em dezembro e não pagou aos funcionários. Qual seria a justificativa? É preciso que o cidadão tenha conhecimento dos valores que entram dos cofres do seu município. Nós não vivemos mais a monarquia. Vivemos a democracia. Todos nós temos o direito de fiscalizar”, finalizou o deputado.

 

Texto: Assessoria do Deputado