Receita Federal é homenageada pelos seus 50 anos na Assembleia Legislativa

A Receita Federal foi homenageada nesta terça-feira (13) com uma sessão especial pela passagem dos seus 50 anos na  Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). A propositura é do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que reconhece os serviços prestados pelo órgão ao longo de todos esses anos.

“A missão da Receita é exercer a administração tributária e aduaneira com justiça fiscal e respeito ao cidadão, em benefício da sociedade, com profissionalismo e transparência. A Receita aqui tem duas funções: uma é a arrecadação e a outra é conceder incentivos fiscais, seja de imposto de renda ou sejam incentivos fiscais administrados pela Suframa. Então, a Receita é um órgãos relevante e merece essa homenagem. Desejo que a excelência dessas atividades seja perene”, disse Serafim Corrêa.

Para o delegado da Receita Federal da Alfândega do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, Eduardo Badaró Fernandes a homenagem é mais do que merecida a uma instituição que vem se renovando a cada ano.

“É uma grande prazer receber essa homenagem por indicação de um colega nosso.Serafim Corrêa foi auditor fiscal e se aposentou pela Receita. É uma pessoa muito importante dentro da nossa instituição. Feliz por que é uma instituição que está completando os seus 50 anos, mas é uma instituição que vem se renovando a cada ano”, disse Badaró.

 Delegado da Receita Federal de Manaus, Leonardo Barbosa Frota, afirmou que a instituição está ligada diretamente à tecnologia e inovação.

“A história da Receita Federal sempre esteve ligada à tecnologia e a inovação, ao uso massivo de dados, aos processos tributários à facilitação do comércio dos empreendimentos diversos. São 50 anos de um protagonismo tecnológico de uma instituição que tem uma grande referência”, afirmou o delegado federal.

José Alves Dias, delegado da Receita Federal da Alfândega do Porto de Manaus, disse que a instituição tem o dever de servir a sociedade.

“É uma instituição que tem 50 anos e que tem o dever de servir à sociedade no exercício fiscal. Essa homenagem é muito bem-vinda pelo registro e pelo reconhecimento da Assembleia Legislativa à importância da instituição”, agradeceu Dias.

Fundador da Receita Federal no Brasil, o auditor fiscal aposentado da Receita Federal, Tarcízio Dinoá Medeiros, disse que o Brasil tem uma das administrações tributárias mais modernas do mundo.

“Esse momento é muito importante para a Receita Federal. Estou muito feliz por estar aqui. Essa reunião me emociona. Temos uma das administrações tributárias mais modernas do mundo. A Receita Federal foi a primeira instituição do mundo a emitir a declaração do imposto de renda pelo computador”, contou o auditor fiscal aposentado.

Texto: Luana Dávila

Foto: Marcelo Araújo