Recado ao prefeito: Pára de jogar dominó e vai trabalhar

O Prefeito Amazonino Mendes prometeu mundos e fundos na eleição. Prometeu o que sabia que não podia cumprir. Agora que a casa está caindo, ele continua mentindo. Em troca do transporte ilegal de eleitores, ele prometeu aos kombeiros da Zona Norte, liderados pela Suely da Kombi Lotação, que uma vez eleito, eles iam circular livremente pela zona norte.

Isso está publicado em todos os jornais e mostrado em alguns noticiários da televisão. Ele sabia que isso geraria o caos, mas prometeu.

Pois bem, hoje ele foi a um programa de rádio e atribuiu a mim o caos que ele produziu em apenas quatro meses.

Alto lá, Amazonino.

No meu governo eu fiz a licitação no transporte alternativo da zona leste e trocamos as kombis velhas pelos microonibus. E o sistema naquela área da cidade melhorou muito. Agora, o que você fez na zona norte, onde no meu governo não circulavam kombis?

Em troca do transporte ilegal de eleitores, em mais uma fraude eleitoral igual a da gasolina para cabos eleitorais na véspera da eleição, você autorizou a circulação das kombis ilegais e gerou o caos.

Amazonino, Manaus é uma cidade de dois milhões de habitantes que merece respeito, e que, pela tua omissão, está um caos.

E sabe por que? Pela tua omissão. Tu és o prefeito. Assume o cargo.

Para de jogar dominó. Vai trabalhar.

23 thoughts on “Recado ao prefeito: Pára de jogar dominó e vai trabalhar

  1. Amazonino e muito, como diz os amazonenses,abacabeiro, embusteiro! Me recordo que a epoca da gestao(administracao) de Sarafa nao tinha kombis lotacao. Ta faltando administracao nessa cidade! Teu golpe disque, era ser bom administrador, dai’ Manaus num caos, e’ falta de medicamentos, falta busao, falta iluminacao, ta faltando coleta de lixo na ruas, e’ uma coxa de retalhoes em muitas ruas de Manaus, ‘e um tapa buracos que so passa na propaganda.

  2. ele deve está treinando para um torneio,afinal de contas são dois carros zero para a dupla vencedora…hahahaha

  3. me dá tristeza,
    o nosso”querido” prefeito
    não se dá ao respeito
    é um brincante,um palhaço
    como um ser humano desses pode ter o respeito do povo?
    esse”negão” é realmente uma figura(nojenta)

  4. Como era fácil te criticar Sarafa, dizer que tua administração era lenta mas as coisas estão indo rápida mesma nesta gestão são vários secretários pulando fora do barco um completo despreparo com a coisas publica um caos que saberíamos que iria acontecer mas, não tão rápido assim espero que o TSE também não demore muito pois se não com essa velocidade os cofres da prefeitura não suportaram a velocidade deles que já mostraram em outras gestões que na arte do desvio de verbas são imbatíveis

  5. Boa tarde Prefeito, me permita ainda chamá-lo assim. Realmente o Amazonino prometeu mundos e fundos aos kombeiros da Sueli e aos moto-taxistas. Quando estava no IMTU fizemos diversas detenções dessas kombis; denunciamos a Sueli das Lotações ao MPE (que não fez nada a respeito); nunca fizemos vista grossa para essa ilegalidade. No final de dezembro, encontrei alguns kombeiros no bairro Campos Sales e eles nos diziam; “O Negão é o cara”, ele vai liberar 150 kombis para operar aqui. Esta aí o resultado, o caos definitivo no sistema de transporte coletivo. Colocaram o ex-vereador Ayr José na função de Coordenador de Transporte do IMTU, função essa, cuja pessoa nomeada tem de possuir curso superior, pois trata-se de um cargo comissionado DAS-3. O Ayr não possui essa qualificação. E para completar; esse Senhor, cumprindo as promessas de campanha do Amazonino, não somente liberou mais de 150 kombis, como aumentou o número de cooperativas operando no transporte executivo e alternativo. Choram pelos quatros cantos da cidade que herdaram uma herança maldita, mas na verdade é a mais pura incompetência de um grupo político atrasado e retrógrado.

  6. Isso aí! . Acho que este é o tom certo para o seu blog.
    Dá-lhe sarafa !
    Não cola mais atribuir todos os problemas a administração anterior.Este discurso caducou.
    Ele precisa trabalhar . Urgente.

  7. bem feito, já falei é dai pra pior e ainda tem gente querendo esse idoso senhor como governador.

    KKKKKKK

  8. Serafim,
    O que estamos vendo é um govverno confuso, que mente e embaralha números. foi assim com a merenda escolar e com a propaganda de setenta dias de governo (quahndo já tinha cem dias!). Está sendo assim com a questão da meia passagem: ele que já tinha bancada na câmara antes de tomar posse, joga toda culpa para os vereadores e agora diz que sempre foi defensor dos estudantes.
    Outrora, uma das críticas ao seu governo era a lentidão. Hoje, em quatro meses, a cidade adquiriu as características do prefeito: Confusa, caótica, doente.

  9. Companheiro Sarafa não foi isso que o povo quis.Agora vamos ter de engolir esse demagogo farçante chamado ‘MAL MENINO’esse sujeito deveria está preso juntamente com sua quadrilha.Passa o dia jogando dominó com seus lacáios e ainda pousa de bom moço.Juventude vamos ´dar a resposta em 2010.Mandar essa corja de farçante para fora de nossa cidade.XÓ GAGANINO!!!!!!!!!

  10. A essa altura, os 7% de vantagem já se foram há muito tempo! 43% + 7%=50%. 57% – 7%=50% (esses dados refletem apenas “achismo”)! Se continuar nesse ritmo… vai ser 70% a 30% pra governador!… A depender do interior do estado… quem é o preferido por lá?

  11. Vosso prefeito é msm um “PIADISTA”
    Ontem na tv ele não sabia nem falar.
    Sinceramente,tenho vergonha de ser Amazonense!

    Sempre leio seu blog,tenho muita admiração pelo o senhor.

    Só tenho a dizer:Manaus,perdeu!

  12. É o cúmulo da incompetência

    Ele pensa que Manaus ainda tem 200.000 habitantes

    E a Câmara Municipal atual só tem ladrão (literalmente)

    Mas assim é a democracia

    Foi o povo (a maioria) que quis…

  13. Sarafa é isso que o povo queria, então merece tudo o que está acontecendo. Na verdade não foram enganados, são mais de vinte anos, com o mesmo discurso.
    Fico só pensando, tudo isso porque se dizia um político experiente, imagine se nao fosse!
    Sou Professora e nas escolas estamos sofrendo com a falta de merenda e sem faxineiros. O turno intermediário de fato acabou, pois os alunos estão em casa sem aula…até quando?
    Abraços!!!

    Eu e minha família aguardamos com ansiedade o seu retorno Sarafa!!!

  14. Eu estava lá no manisfesto dos estudantes de hoje, e fiquei impressionada com a quantidade de alunos presentes, e mais, com estão todos revoltados com o Amazonino.
    É incrivel como um “governo” com apenas 5 meses de gestão jah esteja causando tantas manifestaçoes e tanta indignação…estou satisfeita e espero que o povo de manaus acorde de vez….
    Lorena – Estudante UFAM

  15. Manaus é uma cidade muito grande, muito populosa e que tem muitos problemas causados, também, pelo fato de que seu povo mantém muitos dos hábitos de vida das populações ribeirinhas e do interior do nordeste do país. Ao mesmo tempo, quer ter e ser muitos dos estereótipos de megalópoles como Nova Iorque e São Paulo! (Antes quisesse ser Paris, talvez fosse mais fácil!) Essas contradições tipo “‘progresso’ x cultura” tornam o desafio ainda maior, e talvez por isso mais encantador.
    O homem é testado nas dificuldades, nos desafios! E a população de Manaus está sendo testada neste momento! Votou com um sentimento de nostalgia e, ao mesmo tempo, acreditando em soluções rápidas e milagrosas para problemas que exigem não só muito esforço, mas principalmente coragem e criatividade! Espero que tenha votado certo, para o bem da nossa população! Espero que o atual prefeito consiga tirar sua administração do marasmo em que está e começe a resolver pelo menos os problemas mais urgentes de nossa cidade: a ampliação da oferta de ensino infantil e fundamental, a atenção básica à saúde e, é claro, o transporte público! Boa sorte, Manaus!

  16. HOJE EU TENHO VERGONHA DE SER AMAZONENSE, A CIDADE ESTÁ UM CAOS, ONTEM PEGUEI UM ENGARRAFAMENTO LOUCO EM PLENA 16H NA CONSTANTINO NERY POR CAUSA DA PASSEATA DOS ESTUDANTES, MAS FIQUEI FELIZ POR QUE ERA POR UMA CAUSA JUSTA. O POVO MERECE TUDO ISSO QUANDO ESCOLHEU AMAZONINO PREFEITO E ACREDITOU NAS SUAS MENTIRAS E PROMESSAS QUE NÓS DA OPOSIÇÃO SABÍAMOS QUE ELE NÃO IRIA CUMPRIR. ATÉ QUANDO ELE VAI CULPAR VC SERAFIM? UM PREFEITO QUE NÃO TEM PLANO DE GOVERNO NÃO PODE GOVERNAR, TEM MESMO É Q JOGAR DOMINÓ. O POVO TA PAGANDO CARO E TODOS COM SAUDADES DE VC.

  17. SR. SERAFIM, ESTE É O CAMINHO DO SEU BLOG. PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VOCÊ PARA QUEBRAR A ILUSÃO DOS POLÍTICOS SALVADORES DA PÁTRIA.

    PUBLIQUE SOBRE OS ASSUNTOS POLÍTICOS QUE ESTÃO ALVOROÇANDO MANAUS, TAL QUAL: O CASO WALACE, COMO OUTROS, POIS ESTAMOS EM UMA CIDADE ONDE A CRITICIDADE É OBSCURECIDA EM FAVOR DE UM KILO DE FEIJÃO E OUTRO DE ARROZ, OU SEJA, A POPULAÇÃO NÃO ANALISA O QUE ALGUNS “MUITOS” POLÍTICOS PROMETEM, E AÍ VOTAM SEM PERCEBER NO QUE ESTÃO SE METENDO.

    ABRAÇOS!!!

  18. Quer dizer que com uma população mal educada no trânsito, o Prefeitão do Futuro nomeou um cara desqualificado para dar continuidade ao trabalho de vcs?
    Pra dizer o mínimo desse descaso, o Amazonino é velho irresponsável!
    E te digo mais, esse negócio de DAS 3, tb sei de um monte de gnt que mal tem o Ensino Médio gerenciando um monte de coisa séria.
    Tem que denunciar!
    Revolta mode on!

  19. O povo tem o prefeito que merece! Serafim, gostei muito da sua posição a respeito de tudo o que vem acontecendo em nossa cidade. É preciso que alguém lembre as promessas feitas pelo atual prefeito, porque infelizmente o povo tem memória curta. O digníssimo prefeito atual virá para governador nas próximas eleições e com certeza, ganhará de novo porque o povo gosta de sofrer, então não há nada a fazer. Serafim, o meu voto continuará sendo seu. Gostaria de lhe ver novamente no poder. Um grande abraço.

  20. Vamos chamar o “Capitão Nascimento” pra dar tapa na cara dele e dizer: “PEDE PRA SAIR!!! PEDE PRA SAIR!!!”

    AINDA VOU FAZER MEU ADESIVO NO CARRO: “TÔ DE CONCIÊNCIA LIMPA!! NÃO VOTEI NO NEGÃO!!”

  21. Bom nao critico sua atuaçao Sarafa mais deixou muto a desejar, vc deve ter feito o que achou melhor mas nunca e o bastante nao esqueça. Em relacao as kombi lotação foi uma jogada da “Madame” que emplacou o gol de letra, enganou seus cooperados e hj ta desfrutando do melhor que o dinheiro alheio proporciona. Investiguem….

Comments are closed.