Querem repetir o jogo, vamos de novo!

Ciro Gomes, Cid, governador do Ceará, e Eduardo Campos, governador de Pernambuco
Ciro Gomes, Cid, governador do Ceará, e Eduardo Campos, governador de Pernambuco

O PT montou uma estratégia que só convém a ele e quer enfiá-la goela abaixo dos seus aliados.

Consiste no seguinte: nas eleições do ano que vem, para Presidente, ele lançaria Dilma Roussef, com o apoio incondicional, sem qualquer discussão, de todos os seus aliados e o PSDB lançaria José Serra. Ou seja, a eleição ficaria em torno dos dois pólos que há quatro eleições dominam a política brasileira nas disputas presidenciais.

O discurso seria: quem quiser que as coisas continuem como estão, vota na Dilma. Quem quiser que acabe o Bolsa Família, vote no Serra. Um plebiscito do “Bem” contra o “Mal”, escalando como Bem a Dilma e como Mal o Serra. Como se isso fosse possível e todos ficassem inertes a esse jogo, inclusive o Serra, que pode ser tudo, menos bobo.

Tudo isso foi decidido pelo PT sem conversar com os “russos”, como diria o Garrincha.

Embora as candidaturas só venham a ser definidas em junho de 2010, os partidos têm o direito de lançar seus candidatos a Presidente. Aliás, eleição em dois turnos é pra isso mesmo. No primeiro todo mundo lança para ver com quem o povo se engraça e manda para o segundo turno. E no segundo turno, ganha o que tiver mais votos.

O PSB, o meu partido, tem o nome de Ciro Gomes para ser lançado a Presidente. E o PT vem com uma proposta indecorosa. Ciro troca o seu domicilio e vai ser candidato apoiado pelo PT em São Paulo para perder a eleição para o Alckmin. Ou seja, o PT quer escalar quem vai ganhar para Presidente e quem vai perder para o Governo de São Paulo.

É muita pretensão.

Agora, através da palavra do meu amigo Zé Dirceu vem uma ameaça: se o PSB lançar Ciro, o PT lança candidatos em Pernambuco e Ceará, dois estados governados pelo PSB e cujos governadores Eduardo Campos e Cid Gomes são candidatos à reeleição.

Ora, façam-me o favor. Lancem. Qual é o problema? Vamos nos encontrar no segundo turno. E aí quem tiver mais votos, ganha. Já foi assim em 2006 em Pernambuco. O PT lançou Humberto Costa ao invés de apoiar o Eduardo que foi ao segundo turno e venceu o então Governador Mendonça Neto.

Querem repetir o jogo, vamos de novo!

9 thoughts on “Querem repetir o jogo, vamos de novo!

  1. Em conversas por onde passo, digo sempre que para 2010, a vez é do PSB:
    como: Ciro Gomes para Presidente e Sarafa para o Governo do Amazonas.
    -RESUMINDO: Dentre os Presidenciáveis que aí estão, o mais temeroso é o Serra, mas não assusta tanto. Para o Governo do Amazonas, essa turma da mesmice não estão com nada, podem até ter dinheiro, mas o povo do Amazonas não aguenta mais. Por isso, vá firme Sarafa, e procure se espelhar na memória do nosoo saudoso Senador Jerfeson Perez, o qual sempre dizia: “NEM SEMPRE O MILHÃO VENCE O TOSTÃO.Vá firme, que essa é a sua vez.
    Fraternalmente,
    NONATO COELHO -33º.

  2. Olá Sarafa
    Infelizmente,algumas propostas tem que ser ouvidas,afinal é melhor ouvir certas coisas do que ser surdo.
    O PT,e demais partidos sempre colocam a mesa o que querem e os demais tem que se submeter,pois são aliados e portanto o que o líder manadar tem que ser feito.
    Ficando de lado,a opinião dos parceiros.
    Espero que o PSB,seja diferente do PRB e não seja subserviente em troca de algumas migalhas.
    O BRASIL MERECE RESPEITO.
    EX-VEREADOR
    Jorge Luiz

  3. Ai está!
    Quando digo que o lula e o seu PT não prestam, aparecem uns engraçadinhos querendo me chamar de burro… burro é quem vota neles e acha que eles fazem alguma coisa.
    Governar com um plano de governo sólido que já existia antes ndo lula é muito fácil. Quero ver é criar um novo plano e resolver o problema da educação, saude, segurança…
    Que democracia é esta? Me poupem!!!

  4. Caro Serafim, o entendimento que tenho sobre composição partidária em torno de um projeto é de que, para permanência das ações que foram construidas de forma coletiva e com a participação de diversos partidos, é necessário avaliar o conjunto de lideranças capazes de dar continuidade a esse projeto. No caso Federal, o melhor caminho na minha opinião seria a de apoiar a candidatura CIRO, COM DILMA sendo vice…. a principio já estaria caminhando para um inicio de caminhada ultrapassando os percentuais alcançados nesse momento pelo Serra, o dificil é deixar o orgulho e a ganância pelo poder de lado, em prol da manutenção de um projeto que está dando certo no nosso país. Oxalá, essas lideranças possam encontrar um caminho mais coerente para o futuro do nosso país.

    Um abraço….

    Ah, parabéns pela arrancada que você está dando nas eleições locais também….

  5. Sarafa, aqui em Manaus saiu uma pesquisa para governo, apresentada na TV Rio Negro, onde o DURANGO teve que engolir você na 1ª posição com 29% dos votos.

    Sarafa volta logo!!

  6. Pesquisa somente em Manaus.

    Para o governo do Estado –

    Serafim Correa – 29%,

    Alfredo Nascimento – 28%,

    Omar Aziz – 27%,

    brancos e nulos – 14%,

    não sabe – 2%.

    Para o Senado Federal:

    Eduardo Braga – 39%,

    Vanessa Grazziotin – 21 %,

    Artur Neto – 19%,

    Marcelo Ramos – 7%,

    nulos e brancos 10%,

    não sabe – 5%.

    Para a Câmara Federal:

    Henrique Oliveira – 15,3%,

    Francisco Praciano – 11,6%,

    Rebeca Garcia – 10,5,

    Plínio Valério – 6,9 %,

    Carlos Souza – 6,8%,

    Pauderney Avelino – 4,1%,

    Marcelo Serafim – 4%,

    Sinésio Campos – 3,8%

    Sabino Castelo Branco 3,4%.

    Eron bezerra 2,8%

    Alberto Caijó 2,6%

    Silas Câmara 1,9%

    Marcos Barros 1,8%

    A pesquisa, com 800 eleitores, foi realizada entre os dias 17 e 18 deste mês na cidade de Manaus . A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

    A Perspectiva divulgou a sondagem no jornal da CBN Manaus e no Jornal da BAND Manaus, onde o DURANGO só faltou fumaçar, no dia de hoje.

  7. Realmente Serafim pude acompanhar as eleições para o governo do Estado de Pernambuco e nosso governador Eduardo Campos enfrentou o PT no primeiro turno e no segundo turno o PT aliou-se a ele. A conjuntura política atual indica que o João Paulo PT (ex-prefeito)irá brigar pelo senado. Creio que o PT-PE não tem gente forte para enfrentar nosso competente e exemplo de Gestão Eduardo. Assim, tudo indica que o PSB continuará no comando do Estato idependentemente das costuras do PT. Em tempo: Parabenizo pela liderança da recente pesquisa realizada a respeito das eleições do próximo ano. Vamos em frente que a seriedad e honestidade irá ocupar o EStado do Amazonas. Abraços, Carlos.

  8. Sarafa, eu ainda não sei em quem eu vou votar pra Presidente, mas já sei em quem eu NÃO VOTO de jeito nenhum: JOSÉ SERRA!!

    Abraços.

  9. Estamos preparados, pois que venham. O PT não é amigo de ninguém e acatar seus mandos e desmandos, jamais!

Comments are closed.