Quem é o culpado?

Mais uma vez, o Prefeito vem atribuir a mim uma culpa que é dele. Estou falando das manifestações dos taxistas. Vou procurar de maneira bem didática mostrar o que está acontecendo.

Quando eu assumi a Prefeitura em 2005, enfrentei uma oposição cerrada a partir de um jornal, o CORREIO AMAZONENSE, que todos sabem a quem pertencia, e de seis horas diárias de programas de televisão apresentados por políticos, todos do lado do atual prefeito. Eu era o responsável por tudo que de ruim pudesse acontecer na cidade. Com serenidade e equilíbrio, fiz a travessia. Respeitei o direito de cada um manifestar a sua opinião. Atendi dezenas de manifestações reivindicatórias. Conversei com todos, principalmente nos momentos de adversidade.

Vieram as eleições e o atual Prefeito resolveu vender a mesma mercadoria — o transporte alternativo — a três categorias concorrentes, quais sejam:

1. Mototaxistas — prometeu regulamentar a atividade, sabendo que não podia, já que depende de lei federal;

2. Kombeiros — em troca do transporte ilegal de eleitores, em mais um crime eleitoral, prometeu que eles poderiam circular livremente na zona norte. Quando assumiu, liberou mesmo;

3. Taxistas — prometeu que ninguém concorreria com eles.

Resultado: não pode cumprir com os mototaxistas porque a competência é do Governo Federal. Os taxistas reagiram com a perda de passageiros para os kombeiros. E então, ele recebeu os taxistas e prometeu que ia baixar um decreto proibindo os kombeiros de rodar. Não baixou. Até mandou parar o Diário Oficial.

Conclusão: os taxistas estão se manifestando porque querem o respeito à lei que não permite os kombeiros no transporte alternativo e o cumprimento da palavra empenhada pelo Prefeito, de que a lei seria respeitada.

Essa é a questão.

E aí ele pega um avião, viaja, e de longe dá entrevista a uma rádio atribuindo a culpa a mim.

A mim, não!

A culpa é sua, Prefeito. Quem provocou essa manifestação foi o senhor que prometeu o que não podia cumprir. Assuma a sua responsabilidade pelas promessas que fez, mesmo sabendo que não ia cumpri-las.

32 thoughts on “Quem é o culpado?

  1. Amazonino é um covarde irresponsável alimentado por uma corja de alpinistas
    sociais loucos por uma obra, um emprego,
    uma licitação.
    Tem que ser mto retardado ou acefálo para
    acreditar no que esse cara diz.

  2. Bom dia!

    Estimado Serafim,

    Me chamo Rinaldo e sou formado em Comunicação Organizacional, pela Nilton Lins. Gostaria de saber se o Senhor tem algum conhecimento quanto a promessa de campanha feita pelo atual Prefeito, referente as carretas com Internet grátis. Será mais uma mentira????

    Seu fiel eleitor,

    Rinaldo Domingos

  3. Agora só falta o Amazonino botar a culpa da gripe suína, da crise mundial e das enchentes nos rios do Amazonas no Serafim. O Amazonino tem que mostra é solução dos problemas que afetam a cidade e não ficar botando a culpa na administração anterior isso não leva a nada e os problemas continuam sem solução, fica aqui uma sugestão para o Prefeito Amazonino já que ele ta mais perdido do que cego em tiroteio quem sabe ele não poderia pedir uma ajuda ao Sarafa com certeza ele não se recusaria a ajudar a cidade até porque os interesses da população pelo menos deveriam estar acima dos interesse pessoais ou políticos.

  4. Zé povinho “Agora só falta o Amazonino botar a culpa da gripe suína, da crise mundial e das enchentes nos rios do Amazonas no Serafim.”

    Concordo com vc Zé povinho esse negão e muito cara de pau mesmo.

    O jeito e banir o Sarafa de manaus ai ela melhora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    NEGÃO PEDE PRA SAIR,PEDE PRA SAIR,PEDE PRA SAIR!

  5. Prezado Serafim, permita-me fazer um comentário: hoje pela manhã estava no ônibus indo ao centro quando pipocavam nas rádios as informações sobre as manifestações que paralisaram o trânsito. O que eu ouvi de “bem feito, vão votar no Negão” e “Esse Amazonino mentiroso….” nas ruas e no ônibus não foi brincadeira. Ninguém falava mal de você. Tenho a nítida certeza de que se o escândalo do irmão do vice-prefeito não fosse escondido pela imprensa nas eleições passadas, hoje Manaus estaria mais tranquila, sabendo que tem um caminho a percorrer. Mas o que é dos homens honestos está guardado. Manaus já se arrependeu da escolha errada.

  6. Mas respondendo a pergunta do post, meu Prefeito, eu te digo: a culpa é do povo-gado!
    Cada um pensando no privilégio que queria para si, com um egoísmo e implicância desmedidos elegeram um político ultrapassado, coronel de barranco, ditador, autoritário, decrépito e notoriamente mentiroso.
    Dá tristeza saber que mais da metade da população da cidade preferiu pagar pra ver e não valorizou um político que tinha e tem total respeito no trato com o povo, com o seu servidor e com o seu semelhante no sentido geral. Eu não me considero representada por esse sujeito.

  7. Repito o que disse no Blog do Ismael…

    Se a culpa é sua Serafim, nada mais justo e coerente que vocë volte à prefeitura , assuma suas responsabilidades e conserte a situação, correto?

    Afinal, o que a atual gestão transparece, é uma TREMENDA FALTA DE CAPACIDADE TÉCNICA para resolver estes e outros assuntos.

    Fica, portanto, mais um recado para o atual prefeito:

    Sr. Amazonino, por favor, peça penico!! Entregue o cargo ao “culpado” e deixe ele resolver, já que vc e sua equipe não conseguem ou não tem a menor intenção de abandonar às mesas de dominó.

    E tenho dito.

  8. Amazonino é louco…
    Promete e não cumpre, cade os projetos de drogas e nada….
    Isso é impressionante e varias familias sendo totalmente desestruturadas por esse mal….

  9. Prefeito Serafim, as suas justificativas estão corretas, esse senhor, o ‘ Prefeito’, mentiu, continua mentindo e vai mentir mais por que ele é doente. Ele viajou para fujir de coisas que ele próprio fez. Parabéns Sarafa!! Volte em 2010. Mande o conteúdo do BS para a imprensa por que o ovo de Manaus precisa saber mais sobre o que aconteceu nas eleições.

  10. Serafim,sou seu eleitor,desde as primeiras campanhas,e, vou continuar a votar em voce,eu tambem tenho problemas de suspensão em meu veiculo causados pelos buracos surgidos em um asfalto de 1cm de espessura,após os ultimos anos de chuvas torrenciais,mas as realizações de seu governo superaram tudo que esta “gente” já havia feito de bom para a população de Manaus,eles nunca teriam coragem de rasgar a Maceió,e, realizar todo o trabalho que foi feito,o unico senão cometido por voce em sua administração,foi não atacar o problema da rua Paraguassú,unico ponto de entrada e saida do Jardim Petropolis,depois que fecharam o retorno em frente ao posto proximo a bola do Coroado,uma medida eficaz,porem a rua Paraguassu,invadida pela turma do auditorio Canaã, tem um transito pesado,nos 2 sentidos,pouca largura,sem calçadas,onde os pedestres se espremem para não serem batidos por veiculos que passam tirando “fino” dos mesmos,e ainda tem o agravante de que o ex-prefeito Alfredo entortou a rua para reduzir o percurso na contra-mão que o pessoal do auditorio faz ao sair do mesmo, aquilo é uma vergonha,mas como está na moda fazer protestos,vou tentar conscientizar os usuarios que trafegam pela mesma a que fechem o transito no local pelo menos 1 hora para que o atual prefeito sinta o drama que ele e seus seguidores criaram a quem precisa acessar o local (principalmente quando coletivos de empresas particulares trafegam no local),quebraram o muro do Colegio Preciosissimo sangue na Av. Constantino Nery para alargar a mesma, mas falta coragem para recuperar a area invadida pelo auditorio Canaã.
    A Manaus de nossos sonhos ficou no passado,virou a Manaus de nossos pesadelos,principalmente quando vejo viaturas entrando e saindo do referido auditorio, sem coibir a contra-mão criminosa feita pelos membros da Assembleia de Deus do Dep. Silas Camara.

  11. Também achei um delírio a fala do prefeito Amazonino responsabilizando o grupo do Serafim pelo caos que ele próprio causou.

  12. Eita Serafim das costas largas…
    Só quero ver até quando o Prefeito Amazonino vai continuar a culpá-lo pelos erros cometidos na atual administração. É UMA VERGONHA!!!! Mas sinceramente??? Não tenho pena desse povo não, afinal de contas, foi esse mesmo povo que o elegeu, AGORA AGUENTA!!!

  13. Não vou ser repetitivo e dizer que o problema começou na falta de um plano, de um programa de governo!
    Até mesmo porque a coisa é pior do que parecia! O plano foi mentir, enganar, deturpar, ludibriar… e só há uma explicação: combinação de mau-caratismo e despreparo!!!
    Volto a dizer: nossa cidade e nosso estado, por sua localização, nos impõem grandes desafios. É preciso planejamento correto e execução competente para vencê-los!!!

  14. O bom de tudo isso é que se Amazonino pensava em algum projeto político futuro, a coisa tá feia.Em nome da experiência e do homem que sabia trabalhar, que sem nenhum escrupúlo prometeu tudo o que nào podia cumprir vendendo a alma a Deus e ao diabo, para ganhar uma eleição.Porém os seus clientes estào ficando insatisfeitos:

    -O seu próprio eleitorado está envergonhado.(onde naquelas discussões políticas calorosas e amigaveis defendiam Amazonino)agora andam de cabeça baixa.
    -parte do servidores municipais que ainda acreditou nele, hoje arrependeu-se.
    -até mesmo a mídia que ainda está ajoelhada em seus pés está começando a perder a paciência e começa a mostrar a “turba” pois se vê obrigada a noticiar.

    Até agora não vi o Amazonino nos braços do povo.Sarafa ele te criticava tanto por isso, que tu só vivia em gabinete, e ele nem em manaus está, muito menos vai ao gabinete.

    Um abraço Sarafa, até a próxima.

    Daniel da Costa Silva.

  15. SERAFIM, COMO DIRIA O “SÁBIO PREFEITO DE MANAUS MALUF DO AMAZONAS” VOCÊ É CULPADO DE VÁRIAS COISAS, TAIS COMO:

    A GRIPE SUINA;

    A CRISE MUNDIAL;

    A MINHA SOGRA SER TÃO CHATA;

    PELO PAPAI NOEL, QUE NÃO PASSOU EM MINHA CASA NO ÚLTIMO NATAL;

    VOCÊ É CULPADO EM TUDO ISSO SERAFIM. ATÉ NOS ACORDOS COM A SUELY DAS KOMBIS LOTAÇÃO, FEITOS PELO ATUAL PREFEITO, CREIO QUE VOCÊ SEGUROU NO BRAÇO DELE E O LEVOU PARA OS ACORDÕES E PROMESSAS EM GERAL QUE O MALUF DO AMAZONAS FEZ.

    ENTÃO SERAFIM, A CULPA E SUA SIM, KKKKKKKKKK!!!

    ESSE MALUF DO AMAZONAS É UMA PIADA!!!

  16. O QUE A SRA. VANIA TADROS ESTÁ ARGUMENTANDO NO SERPENTÁRIO???

    CREIO QUE ELA ESTEJA BATENDO TAMBO JUNTO COM O MALUF DO AMAZONAS, PARA VER SE O TEMPO ABRE!!!

  17. o que mais deixa o agente feliz e que ele vai ser cassado eo povo tá começando entender que amelhor opção para manaus era vc serafim o prefeito que deu mais valor ao funcionário pulblico os fincionários pulblicos te esperam de braços abertos está cortando sálarioa dos pequenos para nomear comissionados. socorro serafimmmmmmmmmmmmmmmm.

  18. SANDRO ME RESPEITA! EU NUNCA TE DEI ESSA CONFIANÇA PARA FALARES ASSIM COMIGO.
    É MELHOR PARARES POR AÍ. EU NÃO TENHO CULPA SE TE DEMITIRAM DO TEU CARGO NA SAMED.
    VAI PREPARAR, COM CAPRICHO, AS TUAS AULAS DE HISTÓRIA !

  19. Muita promessa, pactos pra todo lado, compra de jornais, de emissora de rádio que toda manhã faz propaganda gratuita, de programa de tvs exploradores da miséria. Aliás, desses apresentadores não se ouve absolutamente nada sobre os problemas da nossa cidade. Quando se faz acordo e se promete demais é preciso saber qual é o tamanho do bolo a ser repartido. O amazonino convidou muita gente para a festa e se deu mal. Promessa é dívida. Meu povo, não se venda mais, por amor a Manaus.

  20. O que nos resta saber e se, mas uma vez a alta cópula dos criminosos políticos de nosso estado não se unirá para defender o prefeito que dizia que ia trabalhar, mas só que sem competência não dá, volta pro dominó dos últimos 04 anos que pode ser que Beth te deixe viver um pouco mais.

    Sarafa es um exemplo de administrador publico, e por isso o teu povo te espera.

  21. kakaakak!

    O servidor público não ficou satisfeito com o Sarafa, analisem bem o presente deixado por ele. O PCCS é um absurdo, e ainda querem ele de volta. Cruz credo!

    Vamos lá Negão, a esperança é a última que morre. O Sarafa tá morto e enterrado.

    Dona Vânia, não deixe essas pessoinhas tentarem lhe diminuir, deve ser um comissionado que perdeu sua boquinha de 5 mil reais e agora tá chorando, Buá pra ele.

  22. é realmente lámentavel o papel que o atual prefeito tem demonstrado, aparentemente, ele não liga nenhum pouco para o que está acontecendo.

  23. HA HA HA HA HA PRA VC DANIEL, COITADO, VC SIM É QUE DEVE SER UM COMISSIONADO COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA, NÃO PARECE SER CONCURSADO DA PREFEITURA. MUITOS COMISSIONADOS NA ÉPOCA DO SERAFIM ERAM CONCURSADOS E COMPETENTES E NÃO GENTALHA COMO VC. FORA MAZOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SARAFA VAI VOLTAR.

  24. 1º, NÃO SOU PROFESSOR, SOU ENG.MECÂNICO, APESAR DE TAMBÉM SER FORMADO EM PSICOLOGIA E HISTÓRIA, 2º, NUNCA TRABALHEI PARA QUALQUER SETOR DA PREFEITURA E NUNCA FUI PROFESSOR, E 3º, A SENHORA TEM QUE COMEÇAR A BATER TAMBO SIM, JUNTO COM O DURANGO, POIS ESTÃO PRÓXIMOS A CAIREM DESSA FANFARRA QUE É A PREFEITURA HOJE!

  25. OUTRA, NO MOMENTO QUE A SENHORA EXPRESSA SUAS OPINIOES, ABRE A LACUNA PARA QUE PESSOAS POSSAM CONTRARIA-LAS E DEFENDER-SE DE UM MODO DIGAMOS, ENGENHOSO,RSRSRSR!!!!

    SOU AMIGO DE ALGUNS DE SEUS PARENTES, E ATÉ OS MESMOS LHE CONDENAM PELA SUA INCOERENCIA POLITICA, E DE SEUS MAIS PRÓXIMOS FAMILIARES QUE HOJE SE APROVEITAM DA FARRA NA PREFEITURA. LEMBRA DE UM CERTO FILHO FANTASMA??

    POR ISSO PROFESSORA TADROS, AGUENTE O TRANCO!!!!

  26. Quero deixar registrado a minha enorme tristeza em morar em uma cidade que virou de cabeça para baixo.
    Barack Obama disse que o Brasil hoje é a maior potência do mundo, Lula completou dizendo que Deus é muito generoso com o povo brasileiro. Ele se referia a um país onde não há guerra, terrorismo, etc.
    Penso que Manaus hoje vive uma guerra, assim como guerra com os países do oriente médio, cujas causas são apenas para a tomada do poder sobre os direitos humanos.
    Nossos direitos aqui também estão sendo roubados, e o povo que na hora de votar usou sua consciência e disse NÃO às falsas promessas, hoje tem que calar-se diante dos acontecimentos que nos cercam.
    Manaus está um verdadeiro caos.
    Transformou-se uma cidade sem esperança, vazia.
    Uma terra de ninguém.

    Volta Serafim Correa!

  27. Daniel, quem foi que falou que os servidores municipais da saúde e educação não gostaram do PCCS. Vc está redondamente enganado. Os planos aprovados podem não ser o ideal, mas nunca existiu nada igual e melhorou a vida de muitos servidores municipais

  28. Prefeito Serafim,

    O Mazoca brinca de ser Prefeito. Manaus está entregue às baratas. Agora eu te pergunto: onde estão os programas de televisão que massacravam diariamente tua administração? cadê os henriques oliveiras, sabinos irmãs sampaios, tabosas, irmãos souzas e afins bradando a todo instante que a cidade está um caos? Uma parcela do povo escolheu mal e nós temos que pagar por isso, infelizmente. Não entendo muito de política mas percebo que continuam te atacando. Deve ser a aproximação de 2010. Ninguém chuta cachorro morto. Sarafa, te liga, começa a fazer tuas pesquisas que este Governo do Estado pode ser teu. Tem algo estranho no ar e tu não tá morto não. 2010 tá chegando e eu e minha família vamos fazer como sempre fizemos: Sarafa neles, 40.

  29. Esse Amazonino só pode estar de brincadeira!!! Como diria o capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite: “Você é um moleque, você é um fanfarrão!” Tudo isso aos bofetões!!!

  30. SANDRO, EU POSSO EXIGIR QUE VOCË ME RESPEITE. PRIMEIRO AQUI. SE NAO FUNCIONAR POSSO TE INTERPELAR JUDICIALMENTE.

    FICO FELIZ QUE VC NAO ESTEJA MINISTRANDO AULAS DE HISTÕRIA PARA NAO TRANSMITIR ESSA SUA INTRANSIGËNCIA A POSSIVEIS ALUNOS.

    PELOS TRËS CURSOS QUE FREQUENTOU NOTA-SE A SUA INCOERËNCIA PARA ESCOLHAS. UM NAO TER MUITA COISA A VER COM O OUTRO.

    VOCË FAZ AFIRMACOES SERIAS AS QUAIS NAO PODE PROVAR.

    O QUE EU AFIRMO EU PROVO. POR OUTRO LADO NAO SOU UMA MULHER PUBLICA NAO TENHO QUE DAR SATISFACOES DOS MEUS ATOS A VOCE.

    O DURANGO E CASADO COM A MINHA SOBRINHA APENAS. EU NAO TENHO NADA A VER COM AS ATIVIDADES DELE.

    TENHO ORGULHO DOS MEUS FILHOS E NAO ACREDITO QUE O SERAFIM AUTORIZASSE O PAGAMENTO MENSAL A ELE SE FOSSE FUNCIONÃRIO FANTASMA.

    P.S O TECLADO DO MEU COMPUTADOR ESTÃ COM DEFEITO POR ISSO PECO DESCULPAS AOS LEITORES PELA FALTA DE ACENTUACAO NESTE TEXTO

  31. Não sei se estou enganado. Mas nós começamos o ano tendo trabalhos na prefeitura sem licitações. Em seguida, acho que uma certa porcentagem dos onibus foram retirados. De preferência aqueles que estavam escritos: sou um dos 500 onibus novos. Um dia desses, peguei um onibus com um buraco no chão. Entrava o pé de uma criança. Mais tarde, nós estudantes formos prejudicados com duas passagem ao dia e nenhuma sábado e domingo. E olha que eu faço pós graduação final de semana. Agora, acabei de chegar em casa andando por falta de onibus. Até quando isso continuará!!! O povo tem o que merece! Pena que eu também faço parte do povo e pago pela ignorancia desse povo que acreditou nas carretas com internet para todos. Atenção: resta chorar pela terra que corre leite e mel. E o moisés que estava nos conduzindo para esta terra, foi impedido de continuar entre nós. Este verdadeiro líder foi substituído pelo maior coronel de barranco de todos os tempos.

  32. Meu caro Serafim , o Praciano num debate disse que o Amazonino já estava de pijama e Vc colocou paletó e gravata nele…Injusto isso , mas ele falou.
    Hoje a coisa se inverteu e o Amazonino se transformou no seu principal cabo eleitoral .
    o Blog do Holanda se converteu numa tribuna a seu favor.
    Tem um mito que diz que Vc é talhado mais para o trabalho legislativo . Não concordo. Vc deve sempre disputar eleições majoritárias , sempre mirando no executivo seja estadual em 2010 ou , se não houver ambiente , Municipal, pois acredito num retorno seu em 2012.No executivo Vc pode fazer muito mais pelo povo desta terra..
    Vê-se agora que Vc fez uma boa administração . Com a experiência adquirida no primeiro mandato , acredito que o segundo seria muito melhor ,com as pessoas certas, pois se tem a experiência dos erros cometidos e um melhor entendimento da máquina.
    Nada como um dia atrás do outro!
    Forte abraço!

Comments are closed.