Quadrilha envolvida no assalto à sede do PSB-AM é apresentada pela polícia

De ACRITICA.COM, por BRUNO STRAHM:

Assaltantes levaram cerca de R$ 10 mil em equipamentos da sede do partido político. O assalto ocorreu há 15 dias

Na foto, o invasor aparece escolhendo objetos na sede do PSB Na foto, o invasor aparece escolhendo objetos na sede do PSB (Reprodução / PSB)

Quatro suspeitos de envolvimento no assalto à sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foram presos na tarde desta segunda-feira (18) e apresentados no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Sul de Manaus. A prisão aconteceu 15 dias após o assalto.

Jefferson Pedrosa, 21, Silas de Souza, 25, Nazareno da Silva, 26, e Orlandinei Fabrício, 26, foram presos por policiais civis e militares em uma ação conjunta do DIP e da 24º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Após o reconhecimento de alguns dos membros do bando pelo circuito interno da residência, a polícia iniciou uma investigação à procura dos envolvidos no crime.

Silas foi o primeiro a ser preso nas proximidades do bairro da Matinha, Centro de Manaus, por volta de 14h, segundo informações do delegado titular do 24º DIP, Geraldo Magela Fiuza. “Após a prisão do Silas, ele entregou a localização do restante do bando e fomos efetuando as prisões ao longo da tarde”, afirmou o delegado.

Como o roubo aconteceu há 15 dias, a prisão não foi em flagrante, por este motivo os envolvidos responderão ao processo em liberdade. “Eles estão sendo processados por formação de quadrilha e furto qualificado”, informou Fiuza.

De acordo com o presidente estadual da sigla, Marcelo Serafim, os homens entraram na sede três vezes, entre 2h e 6h30 da madrugada, para levar diferentes objetos, entre eles computadores, cadeiras, monitores e televisores, sem que ninguém tivesse visto, inclusive a polícia.

A polícia ainda continua com as investigações e está procurando um quinto suspeito no envolvimento ao assalto.

Comentário meu: Quero agradecer de público, aqui neste espaço, ao Governador Omar Aziz, pela determinação no sentido de que o assalto fosse esclarecido, ao Coronel Amadeu e a todos os policiais que prenderam os assaltantes. Faço o registro por ser uma questão de Justiça.