PT quer PSB fora.

Por Ilimar Franco, O Globo:

Convencidos de que Eduardo Campos será candidato a presidente, dirigentes do PT querem precipitar a saída do PSB do governo. Esse desejo já teria sido informado à presidente Dilma pelos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Aloizio Mercadante (Educação).

O ministro Fernando Bezerra (Integração), que caiu nas graças da presidente, já teria admitido sair do PSB em conversa com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Os petistas também estão inconformados com a ação dos líderes socialistas, o deputado Beto Albuquerque (RS) e o senador Rodrigo Rollemberg (DF), contra a MP dos Portos e ao projeto que dificulta a criação de novos partidos.

Avaliam que foi “deslealdade” o tom do programa de TV do PSB na quinta-feira.

————————–

“Ele bate e depois se faz de vítima. O Eduardo Campos está maltratando a presidente Dilma”.

José Guimarães, líder do PT na Câmara dos Deputados.

————————–

Candidato ao governo da Bahia, o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) está disposto a abrir seu palanque para o candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos. Explica: “Tô sempre pronto a cometer erros novos. Palanque duplo nunca mais”.

Comentário meu: Interessante o PT. Quando ele está em um Governo de um outro partido e decide lançar candidato estará exercendo o seu legítimo direito. Agora, se um outro partido estiver num Governo do PT e fizer o mesmo que o PT fez antes, e muitas vezes, aí é deslealdade. Como diria o parintinense: “Mas quando já?”