PSB divulga nota sobre candidatura de Ciro Gomes

Nota de Esclarecimento – Sucessão presidencial
Partido Socialista Brasileiro – PSB
NOTA OFICIAL – 23/04/2010

Brasília (DF), 23 de abril de 2010

Nota de esclarecimento

A pedido do pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Ciro Gomes, postado em seu blog pessoal, o presidente Nacional da legenda, governador Eduardo Campos, convocou reunião da Executiva Nacional para o dia 27 de abril, em Brasília.

Nos últimos três dias, a Direção Nacional do Partido manteve contato com os seus diversos dirigentes em todo o País e solicitou a cada Diretório Estadual que manifestasse oficialmente a sua posição quanto à decisão do lançamento de candidatura própria à sucessão presidencial. Esta posição deverá ser encaminhada à Comissão da Executiva Nacional até a próxima segunda-feira (26).

O PSB espera que, caso o debate esteja suficientemente maduro, a reunião do dia 27 seja conclusiva no nível da Comissão da Executiva Nacional. “O companheiro Ciro é o pré-candidato do Partido Socialista à sucessão presidencial e a manutenção de sua candidatura será decidida dentro de um debate democrático”, enfatizou o presidente Nacional do PSB.

“Se a maioria votar pela candidatura própria, todos os filiados estarão convocados a fazer campanha em prol do candidato do Partido. Caso contrário, se o Partido decidir, dentro do processo democrático, por não ter candidatura própria, todos os filiados serão chamados a apoiar as composições partidárias, tanto em suas regiões quanto nacionalmente”, declarou Eduardo Campos.

O PSB terá candidatos a governos em 11 unidades da Federação: Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraíba e Amapá.

Ao Senado Federal, terá candidatura própria nas seguintes unidades da Federação: Bahia, Ceará, Amapá, Rio Grande do Norte, Maranhão, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.

13 thoughts on “PSB divulga nota sobre candidatura de Ciro Gomes

  1. SARAFA!!
    Não se alie ao Alfredo, continue sendo nossa via de salvação desses que há muito comandam nosso Estado. Você foi o único que já os derrotou e mais uma vez os derrotará! Lembre-se do nosso saudoso Jefferson Peres e em respeito à memória dele mantenha sua candidatura ao governo! Abraço!

  2. Sarafa,

    Com Ciro ou sem Ciro, você está pronto pra ser candidato ao Governo, mesmo sem grana e sem tempo de televisão.
    Arthur e Pauderney querem ir pro lado do Omar? Deixe-os ir. Terão de voltar ao seu palanque no segundo turno; já que não subirão no de Alfredo, por força das alinças nacionais.
    Pauderney quer ser candidato ao governo com o apoio de Amazonino? Não se apoquente. Não tem envergadura, nem capacidade de lhe destronar.
    Ainda acredito que você chega no segundo turno, e lá chegando terá a preferência de muita gente, gente grande e gente pequena.
    Acredite. Tenha fé.

  3. Atualmente, o Sr. Serafim tem meu voto incondicional a qualquer candidatura. É um dos pouquíssimos político que eu confio na honestidade. E honestidade para mim vale mais do que promessa, estudo, preparação, apoio, sorte e o que mais alegarem para tentar conquistar meu voto.

    Entretanto, aliando-se ao Sr. Alfredo Nascimento por pressão do PSB, tudo isso cairá por terra e, provavelmente, eu serei um eleitor decepcionado.

    Eu costumo votar em um candidato pelo seu partido, mas no caso do Sr. Serafim, é diferente, eu voto pela pessoa. Mas se o partido começar a interferir demais nas suas ações, sinto dizer que você se torna como a maioria dos outros candidatos.

    Todavia, mesmo acreditando que essa não seja a opinião da maioria, tome cuidado com quem quer se aliar, o PSB e o Sr. podem ficar definitivamente marcado por isso.

  4. PENSE BEM Serafim Corrêa, veja o que fizeram com o Ciro Gomes (mesmo ele sendo ex-governador, ex-ministro e candidato a presidente por 2 vezes) ao se aliar e acreditar nas mentiras e promessas furadas do P(artido) da T(raição), ou seja, seu colega de partido (com toda essa bagagem) foi cozinhado em banho maria esse tempo todo, usado ao bel prazer e jogado fora como um bagaço podre na hora decisiva da corrida eleitoral!

    Eles NÃO TEM NENHUM ESCRÚPULO e querem fazer contigo essa mesma coisa deplorável! Assim, se o PSB se aliar com o PR, vindo de vice e esquecendo de repente tudo o que foi visto e denunciado em suas recentes viagens ao interior, será fatal para UM TRISTE FIM de sua carreira política, fazendo com que vc perca toda a credibilidade que possui com seus antigos eleitores…e mais: o PSB/AM vai de certeza perder a única cadeira que tem na Câmara Federal, pois os votos dele foram e/ou seriam somente por sua causa!!!

  5. NA terça-feira, com a saída oficial do deputado federal Ciro Gomes da corrida presidencial, o PT e LULA vão entregar a faixa de presidente ao candidato tucano José Serra.

  6. Sei que a caminhada é dura,mas segure a candidatura o máximo que puder, pelo bem do Estado. Ficar para escolher entre Omar e Alfredo, vai ser muito difícil, quase impossível. Já basta ,a nível nacional ficar com o PT ( pois Lula foi bom para o AM) e os seus cabides de emprego e ainda ter que aguentar o PMDB, talvez o partido mais corrup.., que dizer pragmático do País.

  7. Ciro Gomes está longe de ser meu eleito para ocupar o cargo público administrativo maior do País, mas por força da coligaçao impedí-lo de participar da seletiva é inaceitável e, esse processo eleitoral ultrapassando faz com que o País fique à margem de alguns (muiiitos) aproveitadores financeiros e influència política…..

    anna

  8. Serafa,
    Em resposta ao e-mail de um amigo, Cláudio Nogueira, que me informava a possível ligaçao e, assim, escrevi:

    Alfredo coligado com o Serafa, coisas da vida, mas, para o Serafa é
    oportuno, já que, quando oportunidade teve náo soube retirar os
    oportunistas da cúpula do Poder, o que é um pena.

    Entáo para o fato: Estamos juntos para correr separado.

    Anna

  9. sarafa agente nem preçisa ser um çientista politico para falar da realidade. para que
    agrande vitoria seja verdadeira voçe vai ter
    que faser aliança politica com partido de ideologia deferente da sua, e antigo desafeto pos eu espero que
    seus eleitores radicais compreendan a verdade

    que deus li der sabedoria para o caminho da
    vitoria de 2010

  10. Serafim,
    Torço por vc, voto em vc, independentemente do lado de quem vc estiver, pois acredito em vc. Sei que é dificil a caminhada, mas, vc sabe melhor do que ninguem o que é ser passado pra tras, em 2008 o Alfredo que vc anteriormente tanto apoiou, lhe virou as costas na campanha para sua reeleição.
    Entao, seja pra vice de Alfredo ou pra governador meu voto é em vc.
    Na politica não se tem amigos, se tem aliados. Esse é seu momento, que Deus te ilumine e te guie.

  11. Espero sinceramente que não tenhas desistido da candidatura. Será uma grande decepção vê-lo misturado a essa lama. Saia ao governo nem que seja sozinho, com 30s de tv, mas não jogue seus 20 e poucos porcento de eleitores ao relento.

  12. Estive pensando, pensando e pensando…Mesmo a contragosto se o Sr. for vice do Alfredo, voto no Sr. pela pessoa que é.
    Em qualquer situação, votar em você é melhor do que votar no candidato que o Amazonino apoia!

Comments are closed.