Prefeitura virou um conjunto de problemas (administrativos)

Dois assuntos nesta quarta-feira (20) fizeram parte do discurso realizado em plenário pelo socialista Joaquim Lucena.

O primeiro foi sobre o descumprimento de uma lei municipal criada em 2002, que proíbe reformas das escolas públicas/privadas no período letivo, ou seja , deve-se utilizar todo o período de férias para a dita reforma.

A lei nº. 645 de 13/13/2002 (LOM) é totalmente ignorada pela Prefeitura de Manaus! As escolas estão sendo reformadas na “cara dura” e sem pressa alguma, deixando milhares de alunos se estudar e com risco de perder o ano letivo. A previsão, segundo o vereador, é de que cerca de 40 mil alunos estejam sem estudar. “As reformas acontecem ou por desconhecimento da lei ou porque querem realmente prejudicar o ensino dos alunos”, disse.

O segundo assunto foi referente ao estado de abandono que se encontram as praças da cidade. Todas as praças, de qualquer zona da cidade, estão sem condição de uso. Jovens e idosos não tem mais espaço para desenvolverem suas atividades sociais e esportivas.

Lucena comentou que o prefeito, por inúmeras vezes, comentou que caso algum secretário, não conseguisse dar conta de sua pasta, o mesmo seria substituído. No entanto, até a presente data isso não aconteceu, muito menos com o secretário de obras e de limpeza pública. “O que temos visto é uma cidade imunda e abandonada, e o prefeito não ver isso”, salientou.

O vereador pediu para a prefeitura tratar melhor a cidade, colocar as escolas em funcionamento, limpar as ruas e praças da cidade, merenda nas escolas, tratar os profissionais de ensino com mais respeito e dignidade, que toda aquela promessa de CAMPANHA, da MANAUS URGENTE, não se transforme em MANAUS UTI.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.